Cidades Destaques Esporte 

Equipe de Timóteo vence Copa Internacional de Futebol

Campeões da Escolinha de Futebol do Acesita terão homenagem especial em fevereiro

TIMÓTEO – O Secretário de Educação e Cultura, José Vespasiano Cassimiro, o Professor Vespa, recebeu nesta semana, o treinador de futebol do Acesita Esporte Clube, Flaviano Candeia Morais, e seu auxiliar técnico, Clébio Prisca. O encontro representa o reconhecimento da Administração Municipal pelo desempenho da equipe de Timóteo em sua participação na 5ª Copa Internacional de Futebol de Campo, disputada na Cidade de Itumbiara, em Goiás

O evento em sua quinta edição aconteceu entre os dias 12 e 19 de janeiro e contou com a participação de 24 equipes, nas categorias SUB-11 e SUB-14, oriundas de diversos estados brasileiros, além de equipes do Chile e do Paraguai, com mais de 500 participantes entre atletas e membros da Comissão Técnica. O município de Timóteo esteve representado nas duas categorias pelas equipes da tradicional Escolinha de Futebol do Acesita, com 20 atletas em cada categoria e comandadas pela comissão técnica composta pelos técnicos Roberto Antônio (Robertinho), Flaviano Candeia Morais, Clébio Prisma e o preparador físico, Túlio Vitor.

O técnico da equipe, Flaviano Morais, destacou que as equipes intensificaram a preparação para a participação na 5ª Copa Internacional, ao retorno das férias com treinamentos diários, para o aprimoramento técnico, tático e condicionamento físico dos garotos até ás vésperas da viagem para o Estado de Goiás. O treinador avaliou como fundamental a dedicação de seus comandados o que resultou na conquista do título da equipe SUB-14, que além do título da categoria, teve o melhor ataque da competição (18 gols) e a melhor defesa sofrendo apenas dois gols, ao longo dos seis jogos da Copa. O artilheiro da equipe na competição foi o atleta Davi Felipe que balançou as redes adversárias por seis vezes e os goleiros menos vazados, Leo Sodré e Luís Gustavo.

As comemorações pela conquista internacional da equipe de Timóteo serão encerradas no dia 02 de fevereiro com um evento que inclui um passeio em carro aberto do Corpo de Bombeiros, previsto para às 10 horas, saindo do posto de combustível de Cachoeira do Vale na BR 381 em direção à Praça 29 de Abril, retornando até ao Estádio “Jucão” (Campo do Acesita), onde pais, familiares e amigos receberão os campeões.

Compartilhe em suas redes sociais

Notícias Relacionadas

Leave a Comment