Equipe de handebol feminino de Timóteo é campeã dos Jogos Escolares de Minas Gerais

A equipe campeã é formada pelas jogadoras Yanne, Letícia, Camilla, Rayssa, Emilly Vitória, Emily Sabrina, Amanda, Lorena, Stephany, Maria Luiza e Larissa. O time da Escola Limoeiro foi comandado pela comissão técnica composta por Maria Aparecida Rocha Moura e Camila Costa Leofico.

TIMÓTEO – O município de Timóteo conquistou o ouro na modalidade de Handebol Feminino – Módulo I  dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) nesta quarta-feira, 29, no ginásio da Associação Esportiva e Recreativa USIPA. A equipe timotense foi representada pela Escola Municipal Limoeiro que venceu pelo placar de 15 a 5 o time do Colégio João Calvino, de Coronel Fabriciano.

A cidade de Timóteo está participando da fase microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), iniciada no dia 27 de maio e que prossegue até o dia 31 de maio. As competições estão sendo realizadas na cidade de Ipatinga, no Centro Esportivo Sete de Outubro, no Bairro Veneza e nas dependências da Usipa.

Nesta edição, Timóteo tem a sua maior delegação para esta etapa da competição.No total, são 200 alunos das escolas de Timóteo com participação assegurada na fase microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais. Estão em disputa as modalidades coletivas futsal, handebol, voleibol e basquetebol, masculino e feminino, além das disputas na modalidade xadrez. Os representantes do município foram definidos nas Olimpíadas Escolares de Timóteo, realizadas no segundo semestre de 2018.

Todos os campeões nas modalidades coletivas garantiram vaga para a edição deste ano do JEMG. São alunos com idade entre 11 e 17 anos, masculino e feminino, das três redes de ensino: Escola Municipal de Timóteo; Escola Municipal do Limoeiro; Instituto de Educação Técnica de Timóteo (IMEET);| Escola Estadual Haydée de Souza Abreu; Escola Estadual João Cotta; Escola Estadual Antônio Silva; Escola Estadual São Sebastião; Centro Educacional Católica (CEC-Timóteo) e Escola Batista de Acesita (EBA).

 JEMG

Os Jogos Escolares de Minas Gerais –JEMG constituem uma ação do Governo de Minas Gerais, realizado por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação e configura como o maior evento esportivo no âmbito estadual. Neste ano, se registra a participação de 839 dos 843 municípios mineiros.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais valorizam a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas do Estado de Minas Gerais de forma educativa e democrática, na perspectiva de abordagem do esporte como instrumento da educação global dos alunos e visa aumentar o vínculo aluno-atleta com a escola, contribuindo na diminuição da evasão escolar, além de possibilitar a identificação de novos talentos esportivos.

A microrregional representa a primeira das três etapas do evento, selecionando os classificados para a fase seguinte, a regional, e posteriormente, a fase estadual. Os campeões estaduais representam Minas Gerais nos Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares, no âmbito nacional.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *