quarta-feira, abril 24, 2024
CidadesDestaques

Segue em Coronel Fabriciano o serviço de implantação das novas luminárias de LED

Mais 10 bairros de Fabriciano são contemplados com iluminação por Led

FABRICIANO – Coronel Fabriciano avança na troca das lâmpadas de vapor de sódio e de mercúrio pelas novas luminárias de LED. Esta é a quinta fase do Programa Integrado de Eficiência Energética (PIEEF) – Fabri Nova Luz, e vai contemplar cerca de 60 ruas, avenidas e praças, totalizando mais 700 pontos de iluminação. Os serviços começaram no início desta semana pelo bairro Caladinho de Baixo e a expectativa é concluir até meados de julho.

Nesta fase, serão contemplados os seguintes bairros do Setor II: Caladinho de Baixo, Santa Terezinha II e Morada do Vale; e do Setor VII: Caladinho de Cima, Pedreira, Serra Azul, Pomar, Nova Tijuca e Professores. Os serviços são realizados pela Selt Engenharia, empresa especializada licitada pela Prefeitura.

Além das novas luminárias, serão feitas extensões de rede, melhorias e instalação de postes. “O Fabri Nova Luz um programa de eficiência energética que não consiste só na troca das lâmpadas, mas sim na economia que este sistema trará para o município. Após as trocas de lâmpadas, será feito o quantitativo desta economia. Deve ser levado em conta também o quesito segurança pública, pois com as ruas mais iluminadas é notória a segurança e o conforto que o munícipe tem ao sair de casa”, afirma o Prefeito, Dr. Marcos Vinicius.

A meta da Prefeitura é atender, até 2020, 70% da cidade com a nova iluminação. Entre duas mil e três mil luminárias são equipadas com um “sistema inteligente”, de controle de luminosidade e preparadas para receber câmeras de vídeo e redes wifi.

O cronograma com os dias e as ruas que receberão a nova iluminação de LED será postado semanalmente nas redes sociais da Prefeitura de Coronel Fabriciano.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *