Cidades Destaques Esporte 

Campeonato Verão de Futebol de Timóteo será disputado por 20 equipes

TIMÓTEO – O Campeonato Verão de futebol amador de Timóteo terá início no dia 20 de janeiro com número recorde de inscritos. Vinte equipes já estão confirmadas. Cada uma com 25 atletas inscritos, com idade minima de 16 anos.

A Prefeitura de Timóteo, por meio da Gerência de Cultura e Esporte, realizou a terceira e última reunião com representantes das equipes que disputarão o tradicional “Campeonato de Verão” de Timóteo. As primeiras reuniões para a organização do torneio, que envolverá cerca de 600 participantes entre atletas e dirigentes do futebol amador do município, começaram em novembro de 2018.

O prefeito Douglas Willkys renovou o compromisso de apoio da Administração Municipal para o esporte e o lazer no município para que a população possa ter assegurado o seu direito de acesso às práticas esportivas em todas as regionais da cidade.

Fórmula

Na fase classificatória, que se estende até dia 24 de fevereiro, as equipes estarão distribuídas em quatro chaves, em jogos apenas de ida, em cinco rodadas classificatórias. Os dois melhores colocados de cada uma das quatro chaves disputarão a fase quartas de finais, disputada no sistema de ida e volta. Os vencedores se classificarão para a fase semifinal, disputada nos mesmos moldes anteriores. A final será disputada em jogo único pelos vencedores das semifinais e em campo neutro, a ser definido pela Gerência da Cultura e Esporte da Secretaria de Educação e Cultura.

A confirmação da relação dos atletas inscritos, já entregue pelas equipes pode ser revisada e  ajustada até o dia 16 de janeiro de 2019 (quarta-feira), antes da primeira rodada. Na última reunião, todas as equipes receberam cópia da redação final do regulamento da competição, a tabela da fase classificatória e uma bola para uso nos treinos.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Notícias Relacionadas

Leave a Comment