quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaquesEsporte

Caí Itair Machado e volta Perrella para o comando do futebol do Cruzeiro

Redação (Fonte: Globo.com) – Depois da saída de Itair Machado, o ex-senador e ex-presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, vai assumir o comando do futebol do clube. Esse foi um dos temas acordados e discutidos em várias reuniões realizadas ao longo dessa quinta-feira nos bastidores da Raposa. Também foi decidido que Wagner Pires de Sá segue como presidente, até a convocação de novas eleições, marcadas para janeiro do próximo ano do ano.

Segundo nota oficial divulgada pelo clube, para a convocação de novo pleito, além de Wagner Pires de Sá, os vices Hermínio Lemos e Ronaldo Granata terão de aceitar renunciar aos cargos. A eleição deverá ter candidato único, que será eleito por aclamação. A assessoria do Cruzeiro também informa que Perrella vai viajar com o time para o jogo com a Chapecoense, no próximo domingo, às 19h (de Brasília), pela sequência do Campeonato Brasileiro.

Havia consenso entre as várias correntes da política cruzeirense de que a permanência de Itair estava inviabilizando todas as tentativas de resolver a crise administrativa e financeira vivida pela instituição. Perrella e aliados costuraram um acordo com Wagner para a permanência dele como presidente do Cruzeiro, enquanto um comitê liderado pelo ex-senador vai passar a gerir o clube.

O clube também cancelou a reunião do Conselho convocada para o dia 21, que iria decidir o afastamento de Wagner Pires da presidência. Com o acordo as concorrentes, o grupo liderado pelo ex-senador não vê mais a necessidade da saída do atual mandatário. Mais cedo, a Justiça suspendeu uma assembleia convocada por Wagner Pires, que tentava inviabilizar o processo de afastamento dele.

Confira a íntegra da nota divulgada pelo Cruzeiro:

“PRESIDENTE DO CRUZEIRO QUER ANTECIPAR ELEIÇÕES. ITAIR MACHADO DEIXA A VICE-PRESIDENCIA DE FUTEBOL

O presidente do Cruzeiro EC, Wagner Pires de Sá, no intuito de apaziguar a forte momento político vivido pelo clube nos últimos meses tomou 2 decisões importantes na tarde desta quinta-feira:

⁃a primeira delas será antecipar as eleições do clube para janeiro, mas para isso será necessário acordo com os vices presidentes Herminio Lemos e Ronaldo Granata que também foram eleitos e terão que dar anuência.

⁃a segunda foi pela saída imediata do vice-presidente, Itair Machado, que a partir de agora deixa o comando do futebol, que será dirigido pelo presidente do Conselho Deliberativo, Zezé Perrella.

Itair Machado esteve à tarde na Toca da Raposa se despedindo dos jogadores, comissão técnica e funcionários que desejaram boa sorte em suas próximas jornadas.

O presidente Wagner Pires de Sá salientou que sua decisão deve-se ao grave momento político que o Cruzeiro atravessa atrelado a forte crise financeira. Wagner Pires de Sá revelou, mais uma vez, que assumiu o clube tremendamente endividado tendo pago durante o seu mandato mais de 150 milhões de dívidas da administração anterior, além das despesas mensais de salários de funcionários e jogadores e os respectivos impostos. Acrescentou ainda que diante das constantes disputas politicas o clube foi perdendo chances seguidas de recorrer ao mercado para corrigir suas finanças.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *