103 atletas foram beneficiados pelo Projeto Ecomov Futebol de Base Ano II

IPATINGA – O Projeto Ecomov Futebol de Base – Ano II, aprovado na Lei de Incentivo ao Esporte do Governo de Minas Gerais, e patrocinado pelas empresas Usiminas, Univale e Consul por meio de renúncia fiscal do ICMS, chegou ao fim no último dia 20 de abril deste ano. Durante os 13 meses de atividade, o Projeto beneficiou 103 atletas de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo, Santana do Paraíso, Belo Oriente e Governador Valadares, e gerou emprego para quatro profissionais (um coordenador e três técnicos).

Divididos em três categorias (Sub-12, Sub-13 e Sub-14), os atletas receberam kits de uniformes (camisa, short e meião) e treinaram de 2 a 4 vezes por semana, de acordo com a categoria, sem custos. “O Projeto Ecomov Futebol de Base Ano II viabilizou a prática do esporte sem custos aos beneficiários. Além disso, proporcionamos aos atletas a vivência em competições e até mesmo jogos amistosos com equipes profissionais, como América e Cruzeiro”, pontua o coordenador do Projeto Ecomov Futebol, Dalton Pinheiro.

Os atletas participaram do Campeonato Ipatinguense 2018 (Sub-10, Sub-12 e Sub-14); 1ª Ipatinga Cup (Sub-13); 25ª Copa Timóteo de Futebol (Sub-12 e Sub-14); 1º Festival de Futebol Usipa/Ecomov(Sub-11, Sub-12, Sub-13 e Sub-14); Copa Diário do Aço (Sub-11 e Sub-13), 8º Torneio da Amizade (Sub-11, Sub-12 e Sub-13), 1ª Copa Palmeiras- AME Sports (Sub-11 e Sub-13) e da 56ª Copa do Brasil de Futebol em Irupi-ES (Sub-13 e Sub-15).

A garotada ainda viajou para disputar jogos amistosos com o América Futebol Clube em 2018 e com o Cruzeiro Esporte Clube em abril deste ano. “Ano a ano, buscamos aprovar projetos esportivos e obter patrocínio para cumprir com uma das missões da Usipa: transformar a vida de crianças e jovens por meio do esporte” resume o coordenador de Projetos da Usipa, Josias Alves.

Usipa vence Beira Rio pela Copa da Matta

Na última sexta-feira (19), as equipes Sub-10, Sub-12 e Sub-14 do time Usipa/Sankyu/Usisaúde passaram vitoriosas pela penúltima rodada da Copa da Matta. Os usipenses venceram o Beira Rio no campo do adversário, localizado no bairro Veneza II.

Faltando apenas uma rodada para as finais da Copa da Matta, os times Sub-12 e Sub-14 da Usipa estão lutando pela classificação para as finais do campeonato. Na última partida, o Sub-10 venceu o Beira Rio por 2 a 0, mas por estar na 5º colocação, não tem mais chances de classificação para as finais. O Sub-12 venceu por 6 a 0 e o Sub-14 goleou por 7 a 2, as equipes estão em 2º e 3º lugar, respectivamente, e ambas têm chances de se classificarem para as finais.

Segundo o coordenador do Futebol da Usipa, Dalton Pinheiro, após a próxima rodada, haverá a final. “A disputa pelas duas vagas está muito disputada, tendo várias equipes brigando pela classificação. O trabalho continua para atingirmos nosso próximo objetivo, que é a classificação para as finais”, declara.

No próximo final de semana não haverá jogo pela Copa da Matta. A competição retorna no dia 04 de maio (sábado) para realizar a 9º e última rodada classificatória para as finais. A Usipa enfrentará o Consep no Estádio Lanari Jr.

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *