quarta-feira, maio 22, 2024
CidadesDestaques

Atividades festivas marcam aniversário do Sodalício Tio Questor

TIMÓTEO – No dia 27 de abril, o Serviço de Acolhimento Institucional Sodalício Tio Questor, vinculado à Secretaria de Assistência Social de Timóteo, estará completando 39 anos de existência. A programação de comemorações foi iniciada no domingo, 21, com a apresentação do grupo de congado Instituto Reino do Rosário (Guarda de Moçambique Timóteo) para os internos. Na segunda e terça, 22 e 23, os residentes tiveram direito ao Dia da Beleza, com corte de cabelo, tratamento de manicure e cuidados com a barba.

Nesta terça-feira, 22, as comemorações prosseguiram com apresentação do Coral do Humanizar pela manhã, e aulão de educação física do Humanizar, à tarde. As atividades festivas integram as comemorações dos 55 anos de emancipação político-administrativa do município de Timóteo. A programação continua na quarta-feira, 24, com um Culto Ecumênico, às 14h30.  E no dia 26, haverá uma missa em Ação de Graças, às 15h.

Atualmente, o Sodalício Tio Questor abriga 24 internos, que são acompanhados por uma equipe composta por enfermeira, médico, nutricionista, economista doméstica, assistente social, educador físico do programa Humanizar, além do trabalho dos profissionais administrativos e de serviços gerais (limpeza, lavanderia, cozinha).

O acompanhamento dos internos é realizado de forma ininterrupta.  Os residentes também participam de atividades socializantes como eventos de passeios externos, visitas de voluntários e cultos religiosos.

Termo

O termo “Sodalício”, palavra de origem latina, significa: “sociedade de pessoas que vivem juntas ou em comum.” O nome Sodalício Tio Questor foi uma homenagem ao grande educador salesiano Padre Questor de Barroco, que foi cidadão honorário de Timóteo e que é relembrado pela habilidade que tinha de se relacionar com crianças e idosos.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *