terça-feira, abril 23, 2024
DestaquesEducação

Talismã é tri-campeão de futebol da cidade de Belo Oriente

Belo Oriente – Foi realizado no domingo. 13 de outubro, a final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Belo Oriente e o time do Talismã do distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), se sagrou o grande campeão da edição de 2019 do torneio. Este é o terceiro título do Campeonato Municipal da equipe.

A final disputada em jogo único foi realizada no Estádio João Viana da Silva, o Menezão, teve grande presença de público e muita torcida para as duas equipes. Apesar do sol forte das quatro horas da tarde, os times do Talismã e JUNAF mostraram bastante disposição para vencer a partida, dando um show de bola e garra nos 90 minutos da partida.

O jogo teve um início de primeiro tempo equilibrado e com muito toque de bola e ainda na primeira etapa da partida, a equipe do Talismã abriu o placar com gol de Wellington Souza, o que esquentou ainda mais a finalíssima.

No segundo tempo, o JUNAF veio com o intuito de empatar, mas o Talismã fez jogo duro e não cedia facilmente. Até que Pretinho amplia o placar para a equipe de Cachoeira Escura, após uma confusão na área.  O gol que garantiu o título e o time do Talismã pôde levantar o tão cobiçado troféu de campeão.

Após o apito final, o gramado foi tomado pela torcida do Talismã que foram comemorar junto aos jogadores do time o tão sonhado título. O vice-prefeito Geci Gomes entregou o troféu nas mãos de Dona Tita, mãe de Lucas Nunes, que era jogador do Talismã e faleceu recentemente. Dona Tita entregou o troféu para o time, dando a comemoração ainda mais emoção.

Premiações

Além do Campeão e Vice-Campeão, foram premiados o goleiro menos vazado e o artilheiro do Campeonato. A luva de ouro de goleiro menos vazado ficou com o goleiro do time campeão, Tekinho. O troféu de artilheiro ficou com o atacante Mateusinho do JUANF. Os dois times finalistas também receberam uma premiação em dinheiro.

Autoridades

Estiveram presentes diversas autoridades no jogo final do Campeonato Municipal, representantes do legislativo, secretários municipais e empresários. Todos para prestigiarem este grande evento esportivo da cidade.

Realização

A 24ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Belo Oriente contou com total apoio da Prefeitura de Belo Oriente, e foi realizado pela Liga de Desportos de Belo Oriente (LDBO). Participaram nove clubes, Braúnas, Cachoeiro, Fundão, Oriente, Vila Braz, Unidos, Santa Tereza, Talismã e JUNAF.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *