sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesEducação

Talismã e JUNAF disputam final do Campeonato de Futebol de Belo Oriente no dia 13 de outubro

Belo Oriente – Após a definição de Talismã e JUNAF como os finalistas do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Belo Oriente, no último domingo, 22 de setembro, a Liga de Desportos de Belo Oriente realizou nesta semana para definir o dia e horário da grande finalíssima.

Na reunião com os dirigentes das equipes, a grande final ficou definida para o dia 13 de outubro, às 15 horas no Estádio João Viana da Silva (Campo do Oriente). Participaram da reunião, o presidente da LDBO, Fernando Martins Hermógenes, o gerente de Esportes, Edson Martins de Almeida, o sargento Ismael Fernandes representante da Polícia Militar de Belo Oriente e os representantes dos dois clubes finalistas, Romilson Vieira, representante do JUNAF e Nélio e Rafael, representantes do Talismã.

Também foram discutidos vários fatores a respeito da grande final, como por exemplo, a logística do evento, segurança e cobertura por parte da imprensa. Diante das argumentações expostas entre as partes presentes, ficou entendido que o melhor seria realizar a final em partida única em campo neutro, pois desta forma seriam evitados desgastes físicos e financeiros para os clubes.

Um ponto exposto pela Liga para a não realização da finalíssima no dia 06 de outubro, é  a realização das Eleições Unificadas do Conselho Tutelar, em todos os municípios de Minas Gerais.

Resultados dos jogos de volta da Semifinal

 O JUNAF de Bom Jesus do Bagre, jogando em casa venceu o segundo jogo da semifinal contra o time do Unidos de Cachoeira Escura, pelo placar de 5 a 1. No jogo de ida, a equipe de Bom Jesus do Bagre havia vencido pelo placar de 3 a 0. Com o resultado, o JUNAF chega a final com a melhor campanha, foram 5 vitórias em 5 jogos.

No outro jogo da semifinal, O Talismã do Distrito de Perpétuo Socorro recebeu a equipe do Santa Tereza. A partida foi vencida pelo Talismã por 2 a 0.  O time de Cachoeira Escura também tinha vencido o primeiro jogo. No jogo de ida, o placar foi de 3 a 0.

Final Inédita

Apesar de JUNAF e Talismã já terem faturado o Campeonato de Belo Oriente em duas oportunidades cada um. Eles irão fazer este ano uma final inédita e um deles poderão se igualar ao Braúnas Esporte Clube, maior vencedor da história do torneio  com três títulos de Campeão Municipal. O troféu deste ano recebe o nome do grande desportista de Belo Oriente, Ramiro Hermógenes Teixeira, que muito contribuiu para o esporte no município.

Apoio

O Campeonato Municipal de Futebol Amador de Belo Oriente é realizado pela Liga de Desportos de Belo Oriente e conta com total apoio da prefeitura através de Gerência de Esporte e Lazer. Na temporada de 2019, o certame contou com a participação de 9 equipes sendo elas: Braúnas, Cachoeiro, Fundão, Oriente, Vila Braz, Unidos, Santa Tereza, Talismã e JUNAF.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *