quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesEducação

Servidores públicos de Belo Oriente participam de curso de capacitação

BELO ORIENTE – Na segunda e terça-feira, 01º e 02 de abril, os servidores públicos de Belo Oriente participam de um curso de capacitação de Recursos Humanos e Implantação do e-Social na Administração Pública. Participam do curso, servidores de todas as secretarias.

O objetivo é capacitar os servidores e qualifica-los para utilizar técnicas, procedimentos e rotinas no novo sistema de coleta das informações que será implantado para os órgãos fiscalizadores, o e-Social.

Durante os dois dias, os colaboradores serão apresentados aos novos procedimentos de controle e processamento da folha de pagamento e capacitar os funcionários envolvidos no processamento da folha. Também terão conhecimento sobre as responsabilidades e penalidades aplicadas pelos órgãos fiscalizadores aos agentes públicos envolvidos na geração de direitos para os servidores.

Segundo Jefferson Santos Lima, advogado especialista em Gestão de Recursos Humanos e Direito Público e professor do curso, Belo Oriente sai com vantagem ao falar sobre o assunto.

“A Administração Municipal de Belo oriente sai na frente. O e-social começa o seu processo para os órgãos públicos a partir de 2020, ou seja, a gestão percebeu a importância de se antecipar e preparar o pessoal com no mínimo de 9 meses de antecedência”, afirma o professor.

O que é e-Social

O e-Social é um sistema que unifica o envio de informações pelo empregador, em relação aos seus empregados, em cumprimento das obrigações previstas na legislação trabalhista, previdenciária e tributária.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *