Timóteo imuniza contra sarampo. A imunização atenderá pessoas na faixa etária de um a 49 anos

TIMÓTEO – A Secretaria Municipal de Saúde fará nova campanha de imunização contra o Sarampo no dia 16 de fevereiro, objetivando reduzir os riscos de contágio em função do ressurgimento da doença no país em 2018, com casos confirmados nos estados de Roraima, Amazonas, São Paulo e Rio de Janeiro.  O Dia D contará com a abertura de nove unidades básicas de saúde (UBS) que funcionarão no horário de 8h às 17h.

Além da imunização contra Sarampo, será realizada a atualização dos cartões de vacina. Participarão da campanhas, as seguintes UBS:  João XXIII; Primavera; Sede; Alegre; Limoeiro; Macuco; Cachoeira do Vale; Timotinho e Ana Moura. Devem ser vacinadas crianças a partir de um ano, adolescentes e adultos até 49 anos. A campanha imunizará também os profissionais da área de saúde.

O sarampo é uma doença altamente contagiosa, que tem como principais sintomas febre, tosse, corrimento nasal, olhos inflamados e manchas na pele. A transmissão ocorre por via aérea. A vacina contra o sarampo é eficaz na prevenção da doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *