terça-feira, abril 23, 2024
DestaquesPolítica

Caixinha em Ipatinga: Vereador Avelino Cruz toma posse em definitivo após renúncia de Andrade

IPATINGA – Foi empossado nesta segunda-feira (1), durante Reunião Extraordinária, o vereador Avelino Cruz (Avante), também conhecido como Vevê. Ele era suplente do ex-vereador José Geraldo Andrade, que renunciou ao cargo na semana passada. Avelino chegou a tomar posse de forma provisória por duas vezes durante o mês de março, quando foi convocado para votar na instauração de duas Comissões Processantes.

Após assinar o Livro de Posse, Avelino usou a tribuna e agradeceu a Deus, aos seus familiares e aos 1.539 votos que obteve quando disputou as eleições, em outubro de 2016. Ele reiterou seu compromisso de se manter fiel e leal aos ipatinguenses.

“O verdadeiro estadista não tem que prometer que será ético honrado e probo com a coisa pública, porque isso não é uma questão de apenas escolher, mas uma obrigação e, como cidadão, eu devo assumir perante a sociedade com ações condizentes com aquilo que a Constituição Federal, a nossa Lei Orgânica e o Regimento Interno desta Casa estabelecem. Assim, eu assumo os meus deveres regimentais, para exercer a defesa de todo o povo que represento, sem distinção de qualquer natureza”, enfatizou o vereador.

Em entrevista dada à imprensa após a posse, Avelino informou que votará de acordo com a sua consciência, sempre primando pelo que for bom para a cidade. “Não me conceituo nem a favor, nem contra o Governo, porque meu comportamento primará sempre pelo que for bom para a cidade. Bons projetos terão meu apoio, meu trabalho e minha defesa, sem abrir mão de meu direito de fiscalizar”, disse.

Avelino tem 47 anos e é servidor público federal, trabalhando como carteiro nos Correios, de onde será licenciado. Natural de Coronel Fabriciano, ele é casado e tem dois filhos. Vevê faz questão de frisar que um deles é autista.

“É uma honra conviver com estas pessoas especiais que nos ensinam o verdadeiro sentido do amor, da paciência, do aprendizado individualizado, das vitórias e da resiliência. Solidarizo-me com os pais destas crianças especiais, professores e profissionais.”, declarou o novo vereador.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *