quinta-feira, abril 18, 2024
DestaquesEducação

Projeto piloto “Geladeira Literária” foi lançado neste sábado no Bairro Bromélias, em Timóteo

O projeto piloto da “Geladeira Literária” foi lançado na Pracinha do Bairro Bromélias

Timóteo – Foi lançado neste sábado (28), no Bairro Bromélias, regional Norte da cidade de Timóteo, com a presença do Secretário Municipal de Educação, José Vespasiano Vespa e do prefeito Douglas Willkys, o projeto piloto “Geladeira Literária” em uma nova versão do projeto Literatura na Praça, desenvolvido pela professora aposentada Cléria Maria de Oliveira Costa. O objetivo é o de encurtar o caminho das pessoas até os livros.

Cléria explicou durante a solenidade, que o projeto deverá ser alavancado com a colaboração dos moradores das localidades no que diz respeito a doação e conservação dos livros. “Os livros ficarão dentro da Geladeira Literária permanentemente para adultos e crianças lerem no local e devolverem o volume ao espaço de origem: a geladeira”, frisa.

O prefeito Douglas Willkys; o vice-prefeito/Secretário de Educação, José Vespasiano Vespa; o Corregedor Municipal, Dr. Thiago Castro; a advogada e vice-presidente do PSB, Alda Castro, prestigiaram o evento de iniciativa da professor Cléria

Conforme explicou a professora Cléria, a proposta é aproximar as pessoas de romances e histórias diversas, educando-os a manter os mesmos no local sem danificar capa e páginas para que outros possam desfrutar de uma boa leitura. “Nada melhor do que o espaço da Praça, onde as pessoas podem se encontrar para ler e comentar os textos”, afirma a professora aposentada.

O prefeito Douglas Willkys, agradeceu a iniciativa da professora Cléria, dizendo ser importante esse tipo de ação com as crianças e adolescentes, para que eles não percam o encanto pela literatura. “O projeto Geladeira Literária vem para mexer com os nossos corações e alegrar os nossos dias.”, disse o prefeito Douglas.

O secretário de Educação, José Vespasiano Vespa, não escondeu a sua emoção em participar da roda de leitura com as crianças. Vespa voltou a dizer que “as nossas praças e os espaços públicos do município devem ser ocupados por iniciativas da grandeza do que propõe a professora Cléria. A cidade melhor que nós propomos passa por projetos desta natureza”, pontuou Vespa.

O projeto Geladeira Literária conta com o apoio da Prefeitura de Timóteo e parceiros da comunidade, como por exemplo a doação de uma geladeira usada para o piloto do projeto. A professora já conversou com a associação de moradores de diversos bairros da cidade e empresas da região que irão aderir à iniciativa. Vale a pena conferir e contribuir com esta causa nobre. Os contatos para interessados em contribuir com o projeto podem ser feitos pelo e-mail: cleriamaria3@gmail.com ou pelo whatsapp (31) 98844-8135.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *