sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesEducação

Projeto Margaridas leva música e atividades físicas para o Bairro Quitandinha

Timóteo – Foi lançado na última terça-feira (21), com aula inaugural na Praça da Rua Antônio Silva, no Bairro Quitandinha, pelo Projeto Margaridas, atividades físicas com música. As aulas são ministradas pela instrutora Ivanucci Gandra, que trabalha há mais de 3 anos com projetos dessa natureza.

As atividades físicas oferecidas pelo Projeto   Margaridas serão realizadas  as terças e quintas-feiras, de 19 às 20h, na pracinha da Rua Antônio Silva, no Bairro Quitandinha.

Conforme destacou a presidente do Projeto Margaridas, Alda Castro, as atividades oferecidas pelo projeto nasceram da necessidade de oferecer as donas de casa, uma maneira de interagir e ao mesmo tempo cuidar da saúde, melhorar a autoestima e assim prevenir  problemas ocasionados pelo isolamento  e sedentarismo.

O projeto Margaridas Projetos pra Vida, já conta com mais dois outros projetos que são coordenados pela professora Thamires Castro:  Margaridas Costureiras e em breve, Margaridas Ballet. Todas as atividades são totalmente gratuitas.

“Precisamos estimular a prática de exercícios e foi por isso que me dediquei a implantar inicialmente este projeto no bairro Quitandinha, onde nasci e resido até hoje. O nome do projeto foi escolhido em homenagem a minha mãe, Margarida Menezes de Andrade, que foi uma das primeiras moradoras do bairro. Inclusive a rua onde resido leva o nome dela”, explicou a presidente do Projeto Margaridas, Alda Castro.

Para participar as pessoas podem enviar mensagem na página Margaridas Projetos  Pra Vida; via Whatsapp no número 985346345; via Facebook e  e-mail.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *