Parceria entre PMT e Sindcomércio traz Biblioteca Volante a Timóteo

Timóteo – A Biblioteca Volante do Serviço Social do Comércio (SESC) está em Timóteo, mais precisamente na quadra da Escola Municipal Limoeiro, de 19 até 23 de agosto. A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo e o Sindicato do Comércio Varejista do Vale do Aço (Sindcomércio) com o objetivo de proporcionar maior acesso aos livros, despertar o desejo pela leitura e formar novos leitores.

Os alunos das escolas daquela regional do município estão visitando a biblioteca, fazendo o empréstimo de livros e participando das oficinas oferecidas pelo projeto. Os assistentes de serviço social do SESC, Raíssa Fagundes e Gustavo Lopes recebem a garotada e explicam as tarefas do dia.

“Os atendimentos são realizados em duas etapas: na primeira, o caminhão biblioteca visita a cidade por 3 dias, no qual a comunidade participa das atividades recreativas e realiza os empréstimos. Já na segunda, é realizado o recolhimento das obras”, explica Raíssa Fagundes.

As alunas Sabrina Vitória e Verônica Daiane Lopes, por exemplo, participaram da oficina temática de marcadores de página. Como agosto é o mês do folclore, as crianças coloriram imagens do imaginário popular brasileiro como Saci Pererê, Curupira, Mula sem Cabeça, Iara, Boitatá, Lobisomem e outros para colar e montar o marcador.

Ao todo são nove mil títulos à disposição e que despertam a atenção dos estudantes pela variedade de temas. Alunos do 4º ano da Escola Municipal Limoeiro, turno vespertino, Heitor Felipe, 9 anos,  e Marcos Ritiely, 10, se divertiram na biblioteca volante. Enquanto Heitor manifestava interesse pelas revistas com histórias em quadrinhos seu coleguinha Marcos se mostrou indeciso diante das múltiplas opções.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *