quarta-feira, abril 24, 2024
CidadesDestaques

Moradores da Regional Leste da cidade de Timóteo estão revoltados com a falta de água

TIMÓTEO – O alto consumo nos dias de calor e a localização do bairro, na parte alta da cidade, não são mais justificativas que convencem os moradores do município de Timóteo, principalmente os dos bairros da Regional Leste da cidade. Constantemente a população Timotense enfrenta desabastecimento, situação que é recorrente há vários anos. A população está se organizando para realizar uma grande manifestação.

A falta de resolutividade para o desabastecimento, já que o problema é antigo, deixa os moradores ainda mais insatisfeitos. Segundo eles, quando acionam a Copasa, o tratamento não é dos melhores. “Na Prefeitura – responsável pela fiscalização dos serviços, não conseguimos encontrar um setor que responda os nossos questionamentos”, informou Mauricio Costa ao JBN através de mensagem, que também sugeriu a reportagem sobre o assunto.

Mauricio Costa, autônomo, 43 anos, disse que não aguenta as desculpas da empresa, porque são sempre as mesmas. Mauricio  conta que nas ligações à Copasa, a resposta que recebe é que há grande consumo nesses dias de calor. Por outro lado, o autônomo afirmou ter ouvido da empresa que a bomba do setor de abastecimento queimou. “Meu Deus, é até uma gozação ouvir uma coisa deste nível. Uma empresa do tamanho da Copasa não ter uma bomba reserva, é uma grande falta de respeito com a população e com os consumidores que pagam pelo serviço”, argumentou Mauricio.

O morador da Regional Leste afirmou que o desabastecimento ocorre em vários períodos do ano e não somente no verão quando, em tese, teria maior consumo. “No verão piora, mas temos em outros meses. Se der algum problema na cidade, o primeiro bairro a faltar água somos nós e o último a receber também”, indigna-se o morador.

A comerciante Marilda Siqueira, 54, disse tentar poupar água para conseguir fazer o que precisa em casa. Ontem, ela comprou um galão de água para beber. “Banho só de balde. É bem difícil”. “Ficamos sem água muitos dias; quando veio, era suja. Não dá pra consumir.”

No bairro Alphaville, os moradores também reclamam de problemas no fornecimento de água. “Venho cansada do meu serviço e quando chego não tem água!”, lamenta a vendedora Adriane Aparecida, 37. Outro questionamento é sobre o planejamento da Copasa diante do crescimento do Município “A cidade está crescendo e não há um serviço de captação  eficiente de água pra toda a população”, reclama à moradora. “Pago os impostos em dia e cumpro minhas obrigações e exijo a solução desse problema da falta de água”, acrescenta Adriane.

Por ser final de semana e feriado, não conseguimos falar com a Copasa e prefeitura de Timóteo.

Compartilhe em suas redes sociais

3 thoughts on “Moradores da Regional Leste da cidade de Timóteo estão revoltados com a falta de água

  • Bruno

    Bomba queimada? Isso é falta de manutenção preventiva. Uma vergonha essa Copasa.

    Resposta
    • Altair camilo

      A copasa sempre dando desculpas pela sua incompetência
      Sempre está faltando água no bairro Alphaville de Timóteo
      A resposta que temos sempre é manutenção essa que nunca acaba

      Resposta
  • Altair camilo

    A coposa sempre dando desculpas pela sua incompetência
    Sempre está faltando água no bairro Alphaville de Timóteo
    A resposta que temos sempre é manutenção essa que nunca acaba

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *