quarta-feira, abril 24, 2024
CidadesDestaquesEducação

Prefeito Marcos Vinicius esclarece sobre início do ano letivo em Coronel Fabriciano

Dr. Marcos Vinicius da Silva Bizarro – Prefeito Municipal

FABRICIANO  – A respeito da decisão anunciada pelos prefeitos mineiros em assembleia realizada na manhã dessa segunda-feira, 21, em Belo Horizonte, de adiar o início do ano letivo para 11 de março após o carnaval, o prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius da Silva Bizarro, esclarece:
O início do ano letivo em Coronel Fabriciano está marcado para o dia 06/02. Nesta terça-feira, irei me reunir com o secretário de Governança Educacional, Serra Negra e o Secretário de Governança Financeira, Wander Ulhôa para deliberar o assunto e tomar a melhor decisão que não prejudique os pais nem os alunos das nossas escolas.      Como 2º. Vice-presidente da AMM, sou solidário à causa dos prefeitos e reconheço o grave momento vivido por todas as prefeituras, inclusive a de Fabriciano.
Desde 2017, o município vem sofrendo com atrasos em todos os repasses devidos pelo Estado, sendo hoje a dívida em torno de R$53 milhões.
Assim como a saúde e outras áreas, a educação é prioridade para a gestão Novos Tempos. Em virtude disto, repito, a decisão sobre o possível adiamento será tomada com sabedoria e cautela visando não prejudicar pais e alunos.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *