sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesEducação

Natação Usipa: Fernanda Santos conquista quatro medalhas nas Paralimpíadas Escolares

Ipatinga – A nadadora usipense, Fernanda Souza Santos, participou das Paralimpíadas Escolares realizada em São Paulo nos dias 20, 21 e 22 de novembro. Na competição, a atleta conquistou quatro medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Fernanda foi campeã na prova de 100m livre, vice-campeã nos 50m livre e 100m costas e ficou em terceiro lugar nos 100m peito. “Eu treinei muito para esta competição e fiquei muito feliz com os meus resultados! No ano que vem, espero estar entre os atletas destaquese ser convocada para participar de uma semana de treino e teste no Centro Paralímpico em São Paulo”, comenta a nadadora.

Segundo o técnico responsável por treinar a Fernanda, Alexandre Watanabe, a atleta ficou entre uma das melhores da competição. “A Fernanda participou de sua terceira paralimpíadas e conquistou os seus melhores resultados. Foi o último ano dela de participação, pois Fernanda se forma no Ensino Médio neste ano e fechou essa fase brilhando com as quatro medalhas. Estamos muito orgulhosos”, declara.

Fernanda Souza Santos integra a equipe do Projeto de Desenvolvimento de Novos Talentos Esportivos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG/CTE).

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *