terça-feira, abril 23, 2024
CidadesDestaques

Parque Ipanema recebe programação do Dia da Diversidade Cultural

Ipatinga – A Prefeitura de Ipatinga, via Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), promoveu neste domingo (24), em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural, o 1º Dia da Diversidade Cultural, dentro da programação do “Domingo no Parque”. Várias atrações foram oferecidas ao público no Parque Ipanema, para fechar a série de eventos promovidos em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20/11. 

Apresentaram-se de 10 às 18h artistas dos mais diversificados gêneros: circo, danças, música, capoeira e poesia.

Passaram pelo Parque o Grupo de Capoeira Fica Vivo, Circo Casa de Semiliberdade Escola Municipal de Artes Cênicas (EMAC), Cia. Esmeraldina de Dança Cigana, Portal de Cultura Urbana (Hip Hop), Projeto Música é Vida Professor Joel Mariano, Grupo de Dança Japonesa Bon Odori, Caio Gaga (LGBT), Grupo Dança Comigo, Jasmim Soslaio e Espaço Ritmo, Banda Fora da Caixa, Banda TOM, Warley da Viola, Natal do Vale e Sarau Sexta Básica.  Para celebrar a inclusão, quem também se apresentou foi o Grupo Fênix – Força e Inclusão, composto por pessoas com deficiência visual.

Para a diretoria de Cultura do município, é importante para a repartição dar o ponto de partida para exaltar a diversidade. “Nos sentimos honrados em promover pela primeira vez um evento que mostra a variedade de culturas existentes no nosso município. Só nesse evento conseguimos reunir muitos artistas de diversos gêneros. Nosso pensamento é conscientizar as pessoas sobre várias coisas, mas principalmente sobre o reconhecimento da diversidade do nosso povo”. 

Com mais esta realização, o Departamento de Cultura e o Conselho Municipal de Política Cultural cumprem a Meta 10 do Plano Municipal de Cultura (Lei Nº 3.838, de 13 de julho de 2018) que preconiza realizar anualmente, no período de vigência do plano, eventos ou ações de valorização de diversidade.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *