Ginásio Coberto de Timóteo será sede da troca de faixas das turmas do Karatê do CRAS

Timóteo – Cerca de 60 alunos da oficina de Karatê dos territórios dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Sudoeste e Oeste participarão da cerimônia de troca de faixa. O evento acontecerá nesta sexta-feira (13) no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins, no Centro Norte, às 8:30. A cerimônia contará com a presença de representantes da Federação Mineira de Karatê.

As oficinas são oferecidas na Praça CEU (Sudoeste) e no Distrito de Cachoeira do Vale (Oeste) e estão inseridas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Timóteo (SADS). O exame de troca de faixa é um marco de reconhecimento do empenho, determinação e dedicação do aluno para evoluir na aprendizagem teórica e prática do esporte.

“O objetivo desse esporte dentro do SCFV não é apenas de formação de atletas de alto rendimento, mas de seu crescimento integral como cidadão. Cada criança e adolescente que participa da oficina tem o acompanhamento familiar pela equipe de atendimento do CRAS, que inclui assistentes sociais e psicólogos”, expõe a secretária da SEMADS, Rosanna Borges, frisando que a superação das etapas do Karatê com a mudança de faixas é um incentivo para os alunos se dedicarem mais ao esporte e permanecerem no SCFV.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *