terça-feira, abril 30, 2024
DestaquesPolítica

Obra para superar problema histórico no Beco do Golfinho, no bairro Forquilha, em Ipatinga

IPATINGA – Acompanhados do prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, técnicos da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) fizeram nova vistoria nas obras do Beco do Golfinho, no bairro Forquilha, nesta quarta-feira (16). A previsão é de que boa parte dos serviços já esteja executada até novembro, antes do período chuvoso.

O chefe do Executivo fez questão de conhecer com mais detalhes a estrutura da obra, que conta com fundação em hélice e vigas de concreto armado para contenção de erosão provocada por intempéries, além de uma escada de acesso às moradias e, ainda, uma escada hidráulica para escoamento de águas da parte alta do bairro. Com estas ações, objetiva-se resolver em definitivo o problema vivido há vários anos pelos residentes.

Fontes de recursos

“Esta intervenção faz parte de um pacote de serviços que tem um investimento estimado de R$ 15 milhões. São cinco grandes projetos em execução, que devem ser entregues o mais breve possível à população. Esta obra, em particular, é reivindicada pela população há aproximadamente 12 anos. E a nossa expectativa é que a primeira etapa fique pronta até novembro, antes do período chuvoso”, adiantou Gustavo.

A obra beneficiará cerca de 31 famílias no entorno e, atualmente, se encontra na fase de fundação, com perfuração de tubulões para concretagem das estacas.

Drama dos moradores

O local é a principal ligação entre a rua Piabana e a avenida Forquilha, e a visita técnica serviu também para estudar as várias intervenções que serão feitas visando à urbanização da via. Há vários anos, moradores cobram do poder público a construção de muro de arrimo para estabilização de encostas, realização de obras de asfaltamento e esgotamento sanitário na região.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *