sábado, abril 20, 2024
DestaquesEducação

Fundação Aperam Acesita realiza programação gratuita na Semana das Crianças

Timóteo – A Fundação Aperam Acesita realiza nesta semana uma agenda repleta de programações para a criançada. O Cine Cultura, especial da Semana das Crianças, irá exibir uma seleção de filmes que prometem divertir e entreter alunos das escolas do Vale do Aço de segunda (7) a sexta (11), com duas sessões, às 9h e às 14h.

Na segunda-feira (7), será exibido o filme Gnomeu e Julieta – O Mistério do Jardim. Gnomeu e Julieta chegam à Inglaterra, preocupados em preparar o jardim para a primavera e rever os amigos britânicos. No entanto, a dupla começa a perceber que os gnomos estão sendo sequestrados em toda a cidade. Eles recorrem ao gênio da investigação Sherlock Gnomes que, junto de seu fiel companheiro Watson, embarca em uma aventura para solucionar o mistério.

Na terça-feira (8), é a vez do longa Como Treinar seu Dragão 3. Soluço busca realizar seu grande sonho de encontrar um lar pacífico onde os dragões possam viver em segurança. Lá, Banguela descobre uma companheira, assim como ele, mas um tanto selvagem. Mas é quando o perigo começa a rondar o lar, que a dupla Banguela e Soluço é testada e precisa tomar decisões difíceis para salvar suas espécies.

Na quarta-feira (9), a programação segue com o filme Pé Pequeno. Um yeti, criatura conhecida como o “Abominável Homem das Neves”, vai na contramão do que todos os seus semelhantes acreditam: ele tem a certeza que os seres humanos, para eles até então um mito, realmente existem, mesmo que todos da sua espécie neguem. Mas ele não desiste tão facilmente de provar a sua tese.

Na quinta-feira (10), os alunos irão conferir o filme WiFi Halph. Ralph, o mais famoso vilão dos videogames, e Vanellope, sua companheira atrapalhada, iniciam mais uma arriscada aventura. Após a gloriosa vitória no Fliperama Litwak, a dupla viaja para a world wide web, no universo expansivo e desconhecido da internet. Dessa vez, a missão é achar uma peça reserva para salvar o videogame Corrida Doce, de Vanellope. Para isso, eles contam com a ajuda dos cidadãos da Internet e de Yess, a alma por trás do Buzzztube, um famoso website que dita tendências.

Finalizando o Cine Cultura, na sexta-feira (11), será exibido o filme Uma Aventura Lego 2. Cinco anos após os eventos do primeiro filme, a batalha contra inimigos alienígenas faz com que a cidade Lego torne-se Apocalipsópolis, em um futuro distópico onde nada mais é incrível. Neste contexto, Emmet constrói uma casa para que possa viver ao lado de Lucy, mas ela ainda o considera ingênuo demais. Quando um novo ataque captura não apenas Lucy, mas também Batman, Astronauta, UniKitty e o pirata, levando-os ao sistema planetário de Manar, cabe a Emmet construir uma espaçonave e partir em seu encalço. No caminho ele encontra Rex Perigoso, um navegante solitário que decide ajudá-lo em sua jornada.

Espetáculo infantil

A programação especial fecha no domingo (13), às 16h30, com o espetáculo de danç/teatro Pedro e o Lobo, da Kadmiel Cia de Dança. Pedro e o Lobo é uma fábula musical e foi escrita em 1936, pelo compositor Serguei Prokofiev, a pedido dos líderes da Rússia, pois queria que as crianças e jovens aprendessem a apreciar a música clássica. Cada personagem da história é representado por um instrumento musical e uma melodia diferente e assim, nos é apresentada uma orquestra. Convidamos a todos para conhecer esta história que nos ensina que com coragem, amizade e união podemos viver em harmonia com todos os seres que habitam nosso planeta. A classificação é livre, e os ingressos pode ser adquiridos a R$ 15,00 antecipados/meia entrada, e no no dia/inteira a R$30,00.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *