sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesEducação

Festival de Judô reúne em Timóteo, delegações de 12 municípios do Leste de Minas Gerais

Timóteo – Foi aberta na manhã deste sábado (28), a 24° edição do Festival de Judô, da ONG Ajudôu, em Timóteo (MG). O evento reuniu no Ginásio Coberto Iorque José Martins, mais de 600 atletas de 12 municípios do Leste de Minas Gerais. O festival contou com a presença do prefeito Doulgas Willkys e do vice-prefeito/secretário de Educação, José Vespasiano Vespa. O Projeto Ajudôu é uma entidade conveniada da Prefeitura de Timóteo.

As delegações presentes foram: cidades de Timóteo, São José do Goiabal, Belo Oriente, Bugre, Córrego Novo, Virginópolis, Santa Bárbara, Periquito, Naque, Antônio Dias e Nova Era. Todas as delegações realizaram apresentações de fundamentos e técnicas do judô. Para os participantes de 10 a 17 anos foi realizada uma competição.

Segundo a organização, o objetivo do festival é “trabalhar com a visão de que os valores universais do esporte, tais como: disciplina, cooperação, altruísmo, superação, respeito à diversidade, integridade e honestidade, têm o poder de transformar os jovens em verdadeiros e saudáveis cidadãos”.

“Entendemos que nosso papel transcende o esporte. Inclusão social se faz, também, com informação de qualidade, promoção de amizades e socialização de jovens. Com o festival, a gente estimula os alunos a trocarem experiências e damos a eles oportunidade de demonstrarem os conhecimentos adquiridos nos treinamentos”, diz o gestor de associação do Ajudôu, Júlio César Lana Jaques.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *