Educadores participam de workshop do projeto Jovem Que Lê

BELO ORIENTE – Na manhã desta sexta-feira, 10, professores e pedagogos da rede municipal de ensino de Belo Oriente e técnicos da Secretaria Municipal de Educação participaram no salão do prédio das Obras Sociais, do 2º Workshop do projeto “Jovem Que Lê”, voltado para os anos finais do ensino fundamental.

O workshop foi ministrado pela psicanalista e doutora em psicologia social Marli Andrade e pelo gestor de projetos, Paulo Henrique Silva. A palestra teve como objetivo discutir as ações pedagógicas para estimular e desenvolver as habilidades sócioemocionais dos estudantes e profissionais da educação no dia a dia da sala de aula.

Durante o encontro ocorreram dinâmicas entre os participantes e a troca de experiências por meio de testemunhais realizados pelos profissionais participantes. Também foi debatido o planejamento para a educação em 2019 instituído pelo Governo do Estado e o seu conteúdo pedagógico.

“O principal objetivo (do workshop) é trazer estratégias sócioemocionais para implementar o currículo referência em Minas Gerais em sala de aula. Este debate é extremamente importante para essa troca de experiências, pois muitos professores já trabalham estratégias sócioemocionais e quando um fala da sua experiência fica mais fácil os outros entenderem a importância deste tema”, declara a doutora em psicologia social e responsável pelo projeto, Marli Andrade.

Projeto Jovem Que Lê

O projeto é uma parceria entre Secretaria Municipal de Educação com o Instituto Cenibra e desenvolvido através da Lei de Incentivo a Cultura e tem como objetivo incentivar a leitura nos jovens  para despertar o interesse na cultura e a valorização no seu dia a dia e também  trabalhar esses interesses junto aos professores e pais e responsáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *