Educadores do Vale do Aço participam de encontro de formação em Fabriciano

Fabriciano – Profissionais da área de Educação Infantil de Timóteo, Coronel Fabriciano e Ipatinga estiveram reunidos nesta quinta-feira, 12, para debater o tema “Leitura e Escrita na Educação Infantil e Implementação do Currículo Referência de Minas Gerais. O município de Coronel Fabriciano sediou o evento organizado pela equipe de trabalho do Eixo da Educação da Agenda de Convergência do Vale do Aço.

José Vespasiano Vespa Cassemiro, secretário de Educação de Timóteo, salientou a união entre os municípios na busca da melhoria da qualidade do ensino.

Realizado na sede da Assembleia de Deus, no Bairro Giovannini, o encontro contou com a participação de professores, pedadogos e coordenadores de creches. “É com grande satisfação que participamos deste segundo encontro de formação de profissionais da educação ofertado pela Agenda de Convergência do Vale do Aço, que contribui de forma significativa para a efetiva implantação do Currículo Referência de Minas Gerais”, destacou o vice-prefeito e secretário de Educação de Timóteo, José Vespasiano Cassemiro, salientando a união entre os municípios na busca da melhoria da qualidade do ensino.

O professor Vespa lembrou da importância da educação infantil na formação dos alunos, principalmente em relação ao processo de apropriação da linguagem oral e escrita. O encontro contou com a parceria da Superintendência Regional de Ensino e das prefeituras dos municípios de Timóteo, Coronel Fabriciano e Ipatinga. Na ocasião, a mestre em Educação e assessora pedagógica Cássia Carolina Oliveira Nascimento ministrou palestra sobre o Currículo Referência de Minas Gerais e dos desafios para sua aplicação.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *