sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesPolítica

Reginaldo Lopes lidera corrida para o Senado em Minas

BELO HORIZONTE – O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) é o líder para a disputa da vaga ao Senado em Minas, em empate técnico com o deputado  Marcelo Alvaro Antonio (PSL-MG). É o que mostra a  a pesquisa DataTempo/CP2, em levantamento realizado entre os dias 17 e 20 de julho. Com 11,5% das intenções de voto, Reginaldo se iguala na margem de erro com o deputado bolsonarista, que tem 15,6%.

Como o jornal analisou, a polarização entre os dois pré-candidatos reproduz o mesmo antagonismo entre Lula e Bolsonaro nas sondagens para a presidência da República. A tendência é uma disputa em Minas entre os bolsonaristas e lulistas também para o Senado.

O mais interessante na sondagem é a liderança de Reginaldo em praticamente todas as regiões do estado com uma larga diferença em algumas delas. No Vale do Mucuri, Reginaldo emplaca 28,6% contra 3,6% de Marcelo Álvaro, estando também à frente nas regiões do Campo das Vertentes, com 35,1% contra 10,8% do bolsonarista e Oeste com 14,5 a 3,2. No Vale do Jequitinhonha Reginaldo marca 13% e na Zona da Mata chega em 14,5%.

“É uma felicidade ser lembrado pelo eleitor mineiro. O reconhecimento do trabalho realizado até aqui é gratificante e dá fôlego para os desafios que vem pela frente”, disse Reginaldo Lopes ao analisar os resultados.

Nesta semana, o jornal O Tempo divulgou também pesquisa que realizou para o governo de Minas. E novamente Reginaldo Lopes aparece bem posicionado, ficando em terceiro atrás do atual governador Romeu Zema (Novo) e o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD).

Reginaldo comentou também que o principal desafio para 2022 é consolidar uma grande vitória para o presidente Lula no estado, para ajudar na sua eleição nacional. “O Brasil precisa sair desta catástrofe atual causada pelo governo Bolsonaro. É muita miséria, abandono e mortes pela pandemia causadas pelo negacionismo e irregularidades na compra de vacinas. Só Lula para fazer o Brasil sorrir de novo.”

Fonte: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=4407361552618149&id=214354821918864

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *