sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesEducação

Creches do Ideal e Barra Alegre devem ser concluídas em janeiro de 2020

Ipatinga – As obras de construção das creches dos bairros Ideal/Bom Jardim e Barra Alegre, em Ipatinga, já estão bem avançadas. Após encerrar a fase estrutural e de cobertura, a construtora que executa os serviços trabalha nas instalações das redes elétrica e hidráulica. A etapa de acabamento está prevista para o próximo mês. Assim, as construções já começam a tomar a forma de escolas.

As obras das duas unidades educacionais foram retomadas em maio deste ano, após terem sido interrompidas em função de problemas com a empreiteira que realizava o serviço. A previsão é de que os serviços terminem em janeiro de 2020 para que elas possam ser utilizadas no início do período letivo do próximo ano, marcado para fevereiro.

As duas escolas de educação infantil seguem um projeto padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Cada uma delas possui capacidade para atender até 376 crianças de zero a cinco anos, em dois turnos, ou 188 alunos em período integral. As duas obras juntas custam mais de R$ 4 milhões, sendo que pouco mais da metade do valor é proveniente de termo celebrado com o FNDE e o restante é de recursos próprios do município.

Entenda

As construções das creches começaram em 2017 e foram interrompidas em maio de 2018, porque a então empresa responsável passou a enfrentar dificuldades econômicas. A atual gestão, preocupada com a situação, no fim do ano passado abriu um processo licitatório para contratar outra empreiteira e dar prosseguimento às obras.

“Nós não medimos esforços porque, como a saúde, educação é uma prioridade para a cidade de Ipatinga. Ao todo, serão quase 800 vagas para crianças de zero a cinco anos, e isto tem grande significado, porque são duas localidades aonde a demanda é alta. E digo que iremos começar o ano letivo de 2020 com mais crianças nas escolas, inclusive em tempo integral. Eu costumo dizer que a educação não muda o mundo, mas muda as pessoas que mudam o mundo, e assim apostamos em nossas crianças”, disse o prefeito Nardyello Rocha.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *