Aula inaugural nesta sexta-feira marca a abertura da Escola do Legislativo da Câmara de Fabriciano

FABRICIANO – Para marcar o início dos trabalhos da Escola do Legislativo, a Câmara Municipal de Coronel Fabriciano realiza na manhã do desta sexta-feira (17),  em suas dependências, a aula inaugural com a participação dos alunos da Escola Municipal Pedro Calmon.  A solenidade contará com a presença dos vereadores, funcionários da Casa Legislativa e dos professores da Escola Municipal envolvida.

Na oportunidade o presidente da Câmara, vereador Adriano Martins, apresentará sua história de vida e o processo que o levou a entrar para a política. Conforme explicou o presidente, a Escola do Legislativo criada por uma Resolução tem como compromisso a capacitação e qualificação dos servidores e agentes políticos, contribuindo de forma expressiva para a melhoria do funcionamento do Poder Legislativo e aperfeiçoamento da representação popular e sistema democrático.

Presidente da Câmara, Adriano Martins

Adriano Martins ainda destacou que o projeto Escola do Legislativo visa promover a cidadania e estimular uma visão crítica, criativa e reflexiva, com uma atuação voltada para a produção e construção da sociedade, buscando contribuir para o fornecimento da democracia, para a consolidação de valores como participação, igualdade de direitos, deveres e oportunidades, solidariedade, inclusão, respeito às diferenças e justiça social.

“A Escola almeja contribuir para o surgimento de novas lideranças políticas, com visão ampla e abrangente da realidade do país em âmbito nacional e regional, ao oferecer uma formação inovadora sobre a concepção política, que aborda a origem, a organização e o desenvolvimento das instituições democráticas”, pontuou.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *