Alunos do MAMP cuidam de mudas nativas como atividades do mês do Meio Ambiente

TIMÓTEO – Dentro das ações alusivas ao mês do Meio Ambiente, os parceiros do Plano Integrado de Educação Ambiental (PIEA) – Copasa, Fundação Aperam Acesita, Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e a Subsecretaria de Meio Ambiente – visitaram a escola municipal MAMP (Professora Maria Aparecida Martins Prado) nesta quinta-feira, 06, pela manhã.  No encontro, a equipe da Divisão de Ações Ambientais (DVAA) da Copasa conduziu o Diálogo Interativo com a apresentação do Programa Pró-Mananciais aos alunos destaques do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Foram apresentadas as ações Pró-Mananciais no bairro Alphaville. Após a palestra, os alunos e equipe coordenadora do projeto realizaram visita “in loco” na rua Elis Regina e entorno para monitorar o plantio de mudas nativas em Área de Preservação Permanente (APP). O plantio foi realizado no ano passado por alunos do MAMP e dos cursos de engenharia ambiental, engenharia elétrica e técnico em meio ambiente do Instituto Federal de Governador Valadares e Ipatinga, sendo resultado de parceria entre a comunidade e a Copasa.

Foram plantadas 1.200 mudas, entre espécies frutíferas e ornamentais numa área total aproximada de um hectare, visando a recomposição ambiental da APA e a preservação da nascente local.  Nesta quinta, os participantes foram agraciados com uma camisa do projeto, com o slogan “Pró-Mananciais – Cuidando da água para as futuras gerações” e finalizaram a manhã com um lanche interativo.

Programação

A programação do mês do Meio Ambiente prosseguirá no dia 14 de junho, quando a equipe da Prefeitura em parceria com a empresa Solucionar dará continuidade ao Diálogo Interativo estendendo a apresentação do Programa Pró-Mananciais a toda a comunidade escolar da MAMP. No dia 19 de junho, será realizado o seminário de apresentação do Diagnóstico para Ampliação Coleta Seletiva a toda a comunidade.  O evento é promovido em parceria com a Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM)/ Gestão de Políticas Sociais (Gesois), Ascati e demais parceiros.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *