Usiminas realiza troca solidária de mudas

IPATINGA – A Usiminas e Usiminas Mecânica, por meio do Grupo de Voluntários, realizam, até o fim da semana, uma grande ação social alusiva à “Campanha Inverno Solidário” e “Semana do Meio Ambiente”. O objetivo é envolver empregados e comunidade na arrecadação de donativos para as instituições beneficentes da região por meio da troca solidária de mudas. Os interessados em contribuir receberão mudas de plantas de espécies arbóreas, frutíferas e ornamentais. O período de troca será de 29 a 31 de maio, nas portarias da Usina de Ipatinga (Bom Retiro) e Usiminas Mecânica.

As mais de 2500 mudas utilizadas nesta ação são naturais do Viveiro de Mudas da Usiminas, que produz em média 20 mil exemplares por ano. Toda produção é destinada à recuperação de áreas degradadas, recomposição de matas ciliares, arborização urbana e também para o nosso quintal, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida na região.

Serviço:

Troca de Mudas

Usina de Ipatinga

Dias: 29, 30 e 31 de maio

Local: Portaria da DOAP – Bom Retiro

Horário: 7h30 às 16h

Arrecadará: água sanitária (02 litros de água sanitária por muda)

Usiminas Mecânica

Dias: 30 de maio

Horário: 7h às 17h

Local: Portaria principal

Arrecadará: alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e material de limpeza.

A “Campanha Inverno Solidário” encerra no dia 31/05, e a comunidade pode participar com a doação de agasalhos, calçados, cobertores, alimentos não perecíveis, material de limpeza e higiene pessoal. As caixas coletoras estão localizadas nas portarias do Centro, DOAP e Usiminas Mecânica.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *