TV Câmara transmite ao vivo as primeiras sessões de processos licitatórios

IPATINGA – A Câmara de Ipatinga realizou, na última sexta feira (3), a primeira transmissão ao vivo, pela internet, de uma etapa de licitação realizada pelo Legislativo. O processo em questão é referente à contratação de Agência de Publicidade.

“Foi transmitido o sorteio dos nomes que vão compor a Subcomissão Técnica de análise de julgamento das propostas técnicas, conforme determina a Lei Complementar 12.232 de 2010”, explicou Rodrigo Nunes, presidente da Comissão de Licitação.

Nesta segunda-feira (6), a TV Câmara, que, há vários anos, transmite as reuniões parlamentares e audiências públicas pelas redes sociais youtube e facebook, colocou no ar outro procedimento licitatório.

“Hoje demos ampla publicidade ao pregão 4/2019, cujo objetivo é a aquisição de materiais para a cantina do Legislativo, a exemplo de pó de café. Eram quatro concorrentes e tudo saiu muito bem”, comentou o servidor Juliano Braz, membro da Comissão de Licitação.

Para os membros da Comissão, a transmissão além de trazer mais publicidade aos atos da Câmara, também os resguarda. “A transmissão comprova que cumprimos todos os ritos previstos em lei. Isso é ótimo”, enfatizou Juliano.

Nova Lei – De autoria do presidente Jadson Heleno, a Câmara aprovou no mês de abril o Projeto de Resolução 01/19, que disciplinou que as licitações serão todas transmitidas ao vivo, via internet.

Jadson frisou que todas as licitações já cumprem as exigências de publicação descritas em lei, mas que agora terão ainda mais publicidade. “A população está cada dia mais conectada e poderá acompanhar de qualquer lugar os processos de compra da Casa. Vale lembrar que serão vídeos completos de toda a etapa dos certames, desde os credenciamentos das licitantes até a definição do vencedor”, explicou o presidente.

Abertas as inscrições para processo seletivo de estágios na área do Direito

Foram abertas, nesta segunda-feira (6), as inscrições para o 3º Processo Seletivo de estudantes de Direito para a formação de cadastro de reserva de estágios remunerados. Para realizar as provas, o candidato deverá se inscrever pelo site da câmara www.camaraipatinga.mg.gov.br, no link Informações / Processo Seletivo de Estágio, na página inicial do sítio da instituição.

Para participar, os interessados deverão se inscrever até o próximo dia 17 de maio e estar regulamente matriculados e serem frequentes em curso de educação superior de direito, ter disponibilidade de 30 horas semanais para as atividades de estágio e estar residindo em Ipatinga, Santana do Paraíso, Cel. Fabriciano ou Timóteo.

“Vale lembrar que estão reservadas 10% das vagas de estágio para estudantes portadores de deficiência, conforme determina a Lei Federal. Outra dica é que, caso o estudante erre na inscrição, ele poderá retificar seus dados até o dia 21 de maio, presencialmente ou pelo e-mail estagios@camaraipatinga.mg.gov.br explicou o servidor Paulo César Miranda, do Departamento de Recursos Humanos.

O processo seletivo será feito em apenas uma etapa, com a realização de prova subjetiva e dissertativa e terá caráter classificatório, devendo o estudante, obter no mínimo, 50% da prova objetiva. Para realizar esta prova, será considerado o tempo de 3 horas.

“Somente será corrigida, a dissertação que obtiver a pontuação mínima exigida na prova objetiva. Já na prova dissertativa serão observadas a capacidade de estruturação lógica do texto, a coerência entre a fundamentação e a conclusão, a clareza de exposição, o domínio da norma escrita da língua portuguesa e a estética”, disse Paulo.

Os classificados que forem chamados receberão uma bolsa de R$ 760,47 (setecentos e sessenta reais e quarenta e sete centavos) e cartão de bilhetagem eletrônica de vale transporte, sem a contrapartida financeira do estagiário.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *