quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Tudo pronto para o 1º Arraiá do Dança Praça, no Coliseu do Bairro Timirim, nesta sexta-feira

TIMÓTEO – O Arraiá do Dança na Praça, em parceira com a Associação de Moradores do Bairro Timirim, da Cidade de Timóteo, vai movimentar o Parque do Coliseu nesta sexta-feira (05), a partir das 19h, com muito forró, comidas típicas e a tradicional quadrilha e Zumba. 

A estrutura montada para o 1º Arraiá do Dança na Praça foi projetada com carinho e dedicação, visando oferecer muita diversão em uma noite que ficará marcada na memória da população, garante os organizadores. A música ao vivo está por conta de Wilson dos Teclados. Durante o evento, os organizadores estão organizando um Bingo de uma leitoa. As cartelas já estão sendo vendidas.

A tradição das festas juninas, que no Brasil adentra o mês de julho, antecede o nascimento de Cristo. Para os antigos, o verão, que nos países do hemisfério norte se inicia nessa época, representava o início das colheitas. Numa época em que as alterações climáticas eram vistas como sinais dos deuses, o fogo significava proteção contra a falta de chuvas, as pestes e a seca. Por isso, desde os tempos pagãos, a época é comemorada com fogueira, dança, música e muita comida. 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *