terça-feira, março 5, 2024
DestaquesPolícia

Trio é preso por duplo latrocínio nos bairros Esperança e Chácaras Madalena em Ipatinga

IPATINGA – Na manhã desta segunda-feira (5/2), as polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar (PMMG) desencadearam a operação Xeque-Mate, em Ipatinga, no Vale do Rio Doce, com o objetivo de cumprir quatro mandados de prisão e seis de busca e apreensão, nos bairros Esperança e Chácaras Madalena. Três homens, investigados por um duplo latrocínio – roubo seguido de morte – foram presos.

Em 6 de janeiro deste ano, no bairro Chácaras Madalena, na cidade de Ipatinga (MG) foram encontrados os corpos de duas irmãs, de 34 e 50 anos, amarrados, amordaçados e crivados de munições de arma de fogo.

A investigação do crime revelou que os suspeitos levaram as vítimas para um local de cativeiro, onde uma delas foi estuprada e sofreu um golpe que fraturou a mandíbula e alguns dentes.

Ainda no local de cativeiro, as vítimas foram amordaçadas e amarradas com fitas, sendo levadas, no carro de uma delas, ao ponto de execução. Um dos suspeitos permaneceu no bairro Chácaras Madalena, onde a mãe reside, bem próximo ao local do homicídio, enquanto os outros três utilizaram o carro das vítimas para retornarem ao bairro Esperança, localidade em que abandonaram o veículo e jogaram fora as camisas que vestiam.

Segundo os levantamentos da PCMG, a mulher de 34 anos teria contratado os suspeitos para agredir o ex-namorado dela, mas, como o serviço não foi realizado, ela os procurou para pedir o dinheiro de volta e foi morta juntamente com a irmã.

Os investigados ainda subtraíram bolsas, dinheiro, celulares e cartões bancários. Os três presos foram encaminhados ao sistema prisional e as investigações continuam para prender um quarto foragido.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *