quarta-feira, abril 24, 2024
CidadesDestaques

Timóteo anuncia que está tudo pronto para a realização do II Festival Gastronômico

Timóteo – Está tudo pronto para a realização do II Festival Gastronômico de Timóteo, programado para ocorrer a partir desta quarta-feira, 4 de setembro, até o domingo (8). O evento acontece na Praça 1º de maio, Centro-Norte de Timóteo e já se tornou uma tradição aguardada por toda a população. O II Festival Gastronômico é uma promoção da Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

De quarta a sexta-feira ocorrem as oficinas e palestras numa parceria da Prefeitura de Timóteo com o Senac/ Sindicato do Comércio Varejista (Sindcomércio) do Vale do Aço, que disponibilizou uma carreta para a realização dos workshops. As inscrições podem ser feitas gratuitamente na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Rua Antônio Carlos, nº 4, bairro São José); pelo telefone 3847-4708; ou na Associação Comercial e Empresarial (ACE) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) pelo telefone 3849-9898.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hiler Félix, o evento neste ano foi organizado para valorizar “o comércio local e as pessoas da comunidade, fomentar as vendas e divulgar os estabelecimentos participantes”. Ao todo serão 10 estandes com tira-gosto, hambúrguer e sobremesas e três cervejarias artesanais locais: Los Chavos, Xanna Beer e Schiessl.

Oficinas e Shows

Nesta quarta-feira tem início as atividades na carreta do Senac. Entre 13h e 15h está agendada uma palestra com o tema “Educação financeira e armadilhas que levam ao endividamento”. No dia 5 serão duas oficinas: entre 10h e 12h, o tema será “Prato vegetariano: chips de tubérculos” de 17h às 20h, “Hambúrguer Artesanal”.

Na sexta-feira, 6 de setembro, entre 13h e 15h está programada a oficina “Carne de porco, lombo com farofa e costelinha”; e de 17h às 20h “Comida de Buteco: Quiabo com bacon e fígado”. As oficinas acontecem na carreta do Senac estacionada na Praça 1º de Maio.

O II Festival Gastronômico de Timóteo terá como diferencial as receitas com as cores verde e amarela. As barracas de tira-gosto e cerveja artesanal funcionarão nos dias 7 (entre 12 e 20h) e 8 (de 12h as 18h). Além dos tira-gostos estão programados shows musicais com os seguintes artistas: Ana Lúcia e Letícia (MPB); Banda Mahais (Pop Rock); Bateria Império da Sede (Samba); Claudinho (MPB e Pop); Douglas Netto (Samba Rock e Soul Music); e Máster Brasil (Pop Rock – Anos 60).

Semana da Pátria

Segundo Hiler Félix a segunda edição do Festival Gastronômico de Timóteo integra a programação cívica, cultural e esportiva do município que é a Semana da Pátria, organizada pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, e que terá diversas atividades concentradas no dia 7 de setembro.

A iniciativa inclui a Corrida Rústica, com largada prevista para as 7h do dia 7 de setembro; seguido de Desfile Cívico de escolas, entidades e instituições; abertura das Olimpíadas Escolares 2019 às 10h30; II Festival Gastronômico de Timóteo; e a 2ª Feira do Artesanato Feito em Casa.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *