Solenidades marcam conclusão de projetos apoiados pela Aperam

Redação – Do dia 30 de setembro a 4 de outubro, sete projetos desenvolvidos no Vale do Jequitinhonha, com recursos do Edital de Projetos da Fundação Aperam Acesita, tiveram seus resultados apresentados. Os eventos de inauguração e conclusão dos trabalhos contaram com envolvimento da Aperam BioEnergia, Fundação Aperam Acesita e das entidades beneficiadas e seus parceiros.

Participaram das solenidades representantes do Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Santana e Grupos de Vizinhança (CODESAN) de Carbonita; Centro Social Mali Martim; da Associação Comunitária de Defesa das Famílias do Bairro da Fazendinha (ACODEF), de Itamarandiba; Associação dos Municípios Abrigo Institucional da Comarca de Minas Novas; Associação Comunitária Quilombola dos Moradores de Vendinhas e Escolas Estaduais da Cruzinha e do Ribeirão dos Santos, também de Minas Novas.

No total, foram 10 projetos selecionados pelo Edital 2018/2019 na região do Vale do Jequitinhonha, além de outros três no Vale do Aço. Em média, 2 mil pessoas foram beneficiadas pelos projetos.

O presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, destacou a importância dos investimentos na região. “Nesta edição, houve um aumento no número de projetos desenvolvidos no Jequitinhonha. Em 2018, seis projetos foram concluídos, e este ano dez iniciativas foram contempladas com recursos. Por meio dos investimentos nesses projetos, temos certeza de que conseguimos estimular a melhoria na qualidade de vida dessas comunidades”, enfatizou.

A marca

Além dos trabalhos com ações de educação, cidadania e cultura praticados dentro dos projetos, dois novos espaços para promoção dessas atividades foram inaugurados este ano: o Centro Comunitário de Vendinhas, no município de Capelinha, e o BRINCRIAR – Espaço Pedagógico e Recreativo, em Minas Novas.

Em sete edições, o Edital de Projetos da Fundação Aperam Acesita apoiou 69 projetos e beneficiou cerca de 8 mil pessoas, contribuindo com iniciativas sociais nas regiões do Vale do Aço e Vale do Jequitinhonha. Ações estas que favorecem a melhoria nas condições de vida dos moradores, seja por meio das capacitações, adequação de espaços e infraestrutura, geração de trabalho e renda, fortalecimento dos vínculos familiares, dentre outros focos do Edital.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *