terça-feira, abril 23, 2024
CidadesDestaques

Sessão Solene marca 50 anos da Renovação Carismática Católica

IPATINGA – Neste ano o movimento religioso conhecido como Renovação Carismática Católica (RCC) comemora 50 anos de atuação no Brasil e, por conta disso, diversas homenagens estão sendo feitas em todo o país. Aqui em Ipatinga, a RCC juntamente com a Câmara Municipal de Ipatinga, realizará no dia 12 de julho, uma Sessão Solene para marcar essa data importante do movimento em nosso município. O requerimento que deu origem ao Evento foi assinado pelo vereador Avelino Cruz.

A Reunião Solene terá início às 17h no Plenário da Casa, com a presença de diversas autoridades civis, políticas e religiosas, além de outros representantes da RCC da nossa região e de outros estados. O objetivo da Sessão é reunir católicos, integrantes da RCC e demais autoridades para destacar a importância do movimento para a igreja, para a nossa sociedade e ainda, homenagear algumas pessoas que se destacaram no movimento. O evento será aberto ao público.

A Renovação Carismática chegou ao Brasil em 1969, inicialmente no interior de São Paulo. Em Minas Gerais, o movimento começou a atuar em cidades do Sul do Estado antes de se espalhar por outras regiões, com a formação de grupos de oração e de intercessão, além de realização de grandes encontros de cristãos e de seminários.

Segundo Avelino, “a intenção da Sessão é marcar a data, reunir pessoas que dialogarão sobre a importância do Movimento para a igreja católica, refletir sobre o movimento à luz do Evangelho, viver a espiritualidade e entrar em consonância com o que a Campanha da Fraternidade está refletindo este ano que é a Fraternidade e Políticas Públicas; então nós trazemos para dentro da Câmara a espiritualidade, e a oração por este ambiente e pela política em geral” disse Avelino.

Atualmente, existem 30 Grupos de Oração em Ipatinga e a estimativa é de que existam pelo menos 20 mil grupos de oração ligados ao movimento no Brasil. Após a solenidade, uma missa será celebrada no mesmo dia às 19h30min na Igreja Católica no Centro de Ipatinga (Paróquia Cristo Rei)

A Reunião é aberta e a participação de todos é fundamental.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *