domingo, abril 28, 2024
DestaquesSaúde

APELO | Santana do Paraíso convoca a população para vacinação contra a gripe

SANTANA DO PARAÍSO – Devido à baixa adesão, a Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso, por meio da Secretaria de Saúde, faz um apelo para quem ainda não se imunizou contra a influenza (gripe). A vacinação é ofertada em todas as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) do município, com exceção da UBS de Plantão, no centro. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 15h30.

“Durante a campanha, nós tivemos um resultado muito satisfatório. Nós imunizamos mais de 95% do público, que inclui gestantes puérperas, profissionais de saúde e professores, mas nossa luta continua. Nós devemos nos preocupar com a imunização porque a vacina protege contra o vírus da influenza e contra as complicações da doença, principalmente, as pneumonias bacterianas secundárias”, enfatizou a enfermeira referência técnica em Imunização, Silvana Barbosa Ferreira.

A imunização contra a gripe é contraindicada apenas para crianças menores de seis meses e pessoas com história de reação à dose anterior da vacina. Ela pode ser aplicada com qualquer imunizante do calendário básico. As pessoas devem comparecer com o cartão do SUS e caderneta de vacinação. Crianças e adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *