Secretário leva demandas da saúde de Timóteo ao governo do Estado. Na pauta, repasses ao município

Eduardo Morais se reuniu com o secretário de Estado da Saúde, José Farah, na Cidade Administrativa

TIMÓTEO – O secretário de Saúde de Timóteo Eduardo Morais se reuniu na quarta-feira (16) com o secretário de Estado da Saúde, José Farah, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

De acordo com informações de Eduardo Morais, esse primeiro contato com o secretário de Saúde foi importante para posicioná-lo sobre algumas pendências do Estado em relação ao Município de Timóteo. Entre elas, está a falta de repasses constitucionais pelo governo mineiro de mais de R$ 14 milhões referente à pasta da saúde; além da falta de repasse de convênios para conclusão das Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) dos bairros Ana Rita e Limoeiro.

Durante a reunião, Eduardo solicitou também ao secretário a retomada do pagamento em dia dos débitos com os Hospitais e Maternidade Vital Brazil, José Maria de Morais (Coronel Fabriciano), e Márcio Cunha (Ipatinga).

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Primavera também entrou na pauta da reunião com José Farah. Eduardo lembrou ao secretário que a UPA está em fase final construção e precisa do apoio do Estado para a compra de mobiliário e equipamentos. A operação da UPA será fundamental para atender a população de Timóteo e dos municípios vizinhos.

Segundo Eduardo Morais, José Farah se colocou à disposição do Município para avaliar os pleitos apresentados. “Ele reiterou o compromisso do novo governo de fazer uma gestão técnica, transparente e austera”, disse o secretário de Saúde de Timóteo, acrescentando que também fez gestões em favor da implantação do Samu Regional no Vale do Aço. “Precisamos urgentemente fortalecer os serviços de saúde de nossa região”, finalizou Eduardo Morais.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *