sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesPolítica

Secretário de Planejamento de Fabriciano é condecorado com Medalha JK

Douglas Prado está à frente da Secretaria de Planejamento desde o início da gestão “Novos Tempo”, em 2017.

Fabriciano– O secretário de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente, Douglas Prado, foi homenageado com a outorga da Medalha Juscelino Kubitschek. A solenidade aconteceu nessa quinta-feira, 12, em Diamantina, com a presença de vários políticos como o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), representantes de instituições e sociedade civil, e dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Ministério Público e convidados. Em 2018 o prefeito Dr. Marcos Vinicius também foi agraciado com a honraria.

Douglas Prado está à frente da Secretaria de Planejamento desde o início da gestão “Novos Tempo”, em 2017. Seu nome foi indicado e aprovado pelo Conselho da Medalha pela atuação destacada em urbanização, planejamento e meio ambiente no setor público, com projetos inovadores como Aprovação de Responsabilidade Imediata (ARI), que desburocratizou e agilizou a liberação de alvarás de construção; Morar Legal, programa inédito de regularização fundiária para família de baixa renda; Selo Verde dentre outros.

O governador Romeu Zema afirmou nesta quinta-feira (12/9), em Diamantina, no Alto Jequitinhonha, que Minas Gerais e o país precisam viver uma nova era, assim como a criada por Juscelino Kubitscheck décadas atrás. A declaração foi feita durante a entrega da Medalha JK a 108 personalidades e entidades que contribuíram para o desenvolvimento do Estado.

Também deu subsídios técnicos ao prefeito Dr. Marcos Vinicius para garantir os recursos para o programa de moradias populares, hoje com 788 unidades em construção. Douglas Prado foi o único secretário municipal do Vale do Aço a receber a honraria em 2019. Ele é formado em engenharia civil pela Universidade Católica de Minas, especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho; Gestão de Empresaria e Gerenciamento de Projetos e mestrando em engenharia civil pela Federal de Viçosa. Também atua como professor em unidades da região.

A Medalha JK é uma cerimônia festiva que acontece anualmente desde 1996 em comemoração ao nascimento de JK. A honraria é dividida nos graus “Grande Medalha” e “Medalha de Honra”, onde personalidades e instituições do cenário político, econômico, social e cultural de Minas e do país são homenageadas pelas contribuições no desenvolvimento do Estado. A data, 12 de setembro, marca o aniversário de nascimento do Ex-presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *