segunda-feira, abril 29, 2024
CidadesDestaquesEsporte

Tarde muita divertida no Parque Ipanema para “Troca de Figurinhas da Copa do Mundo”

Foto Divulgação

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga realizou neste sábado (12) no Parque Ipanema, o evento recreativo “Troca de Figurinhas da Copa no Parque”. A programação aconteceu na área dos galpões centrais do Parque, com a presença do prefeito Gustavo Nunes e de um expressivo público.

Colecionadores gostaram do evento – Foto Divulgação
O prefeito Gustavo Nunes também participou ativamente do evento de troca das figurinhas da Copa – Foto Divulgação

“O colecionamento de figurinhas do álbum da Copa do Mundo 2022 é um verdadeiro fenômeno, com adeptos entre pessoas do mundo inteiro agora que o futebol é também um esporte inteiramente globalizado, com craques conhecidos de todos. Neste evento em Ipatinga as pessoas viram a oportunidade de trocar seus cards repetidos por opções que ainda não possuem, além de desfrutar de um sábado de lazer e diversão na nossa mais frequentada área de convivência e de que temos cuidado com muito zelo para o bem-estar de todos. Foi uma tarde muito divertida”, salienta o prefeito Gustavo Nunes.

” Isso é muito bacana e a administração de Ipatinga está de parabéns”, avalia Mônica André de Souza, mãe do adolescente Renan Cristian, de 13 anos, que é colecionador de figurinhas da Copa do Mundo 2022.

Copa do Mundo 2022

A abertura da Copa do Mundo 2022 acontece no próximo dia 20, com a partida entre Qatar, o país-sede, e Equador. A estreia da Seleção Brasileira ocorre quatro dias depois, contra a Sérvia, às 16h, segundo a tabela da FIFA.

Sobre a troca de figurinhas

Para completar o álbum os colecionadores precisam de nada menos que 670 figurinhas, buscando imagens dos atletas que compõem as 32 seleções participantes da competição, estádios, distintivos, etc. Entre os cards mais difíceis está o do jogador brasileiro Neymar. As trocas possibilitam economia e ajudam a completar a coleção mais rapidamente, sendo estes alguns dos objetivos do evento no Parque Ipanema, além, é claro, da socialização de pessoas de todas as idades.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *