sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesSaúde

Saúde de Timóteo recebe micro-ônibus com elevador e ar condicionado

O micro-ônibus recebido pelo prefeito Douglas Willkys, pelo vice-prefeito Vespa e pelo Secretário de Saúde, Eduardo Morais, é dotado de ar-condicionado e elevador para cadeirantes ou pessoas com dificuldade de mobilidade, possuindo 25 lugares. 

Timóteo – A comunidade de Timóteo ganhou um novo micro-ônibus para o transporte de pacientes atendidos pelo serviço do TFD (Tratamento Fora do Domicílio) da Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida. O veículo foi entregue pelo presidente do Consaúde (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Vale do Aço) e prefeito de Periquito, Geraldo Martins Godoy, ao prefeito de Timóteo, Douglas Willkys na tarde desta sexta-feira, na sede da Secretaria de Saúde, na Praça 29 de Abril, no Centro Sul.

O evento contou com a presença do vice-prefeito, José Vespasiano Cassemiro, do secretário de Saúde e Qualidade de Vida, Eduardo Morais, e da presidente do Conselho Municipal de Saúde e representante dos usuários, Maria Petronilha Cardoso Quintão. “Desde o começo desta gestão tivemos a preocupação com o transporte de qualidade dos pacientes. Temos feito uma gestão compartilhada com o Conselho de Saúde, vereadores e servidores. E esta é mais uma conquista para a área de saúde”, destacou  Douglas Willkys, agradecendo a parceria com o Consaúde que tem gerado bons frutos para a cidade.

Por sua vez, o presidente do Consaúde ressaltou que o município de Timóteo é o principal cliente do consórcio e tem honrado com todas suas obrigações. “Temos a alegria de anunciar que Timóteo será contemplado com mais um micro-ônibus assim que o Consaúde receber a próxima leva de veículos a ser repassada pelo Governo do Estado”, prometeu Godoy, salientando que o prefeito e secretário de Saúde têm feito gestões permanentes junto ao consórcio para atender as demandas da cidade.

O secretário de Saúde, Eduardo Morais, agradeceu ao empenho do prefeito junto ao Consaúde e parabenizou toda a equipe técnica da saúde e o Conselho de Saúde, “órgão sempre presente e atuante”, que contribuíram para a viabilização deste projeto.  “O novo micro-ônibus representa mais conforto, mais segurança, mais qualidade de vida e, acima de tudo, a humanização do atendimento”, frisou o secretário.

Doado pelo Governo de Minas, por meio do Consaúde, o micro-ônibus é dotado de ar-condicionado e elevador para cadeirantes ou pessoas com dificuldade de mobilidade, possuindo 25 lugares. O novo veículo, que transportará pacientes de Timóteo para Ipatinga, substituirá um mais antigo. Com a troca, o município terá dois micro-ônibus para viagens à capital e um micro-ônibus para o deslocamento entre Timóteo e Ipatinga. O serviço do TFD utiliza ainda ambulâncias e veículos pequenos de acordo com necessidades específicas.

Por mês, em média, são transportados cerca de 500 pacientes para Belo Horizonte. Contabilizadas as viagens para Ipatinga, esse número se aproxima de mil pacientes por mês. O TFD oferece transporte para a realização de consultas com especialistas e exames de maior complexidade fora do domicílio.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *