Hospital Dr. José Maria Morais reinaugura e revitaliza pediatria

Fabriciano – O Hospital Dr. José Maria Morais (HJMM), realizou na tarde desta quinta-feira, 22, a reinauguração da ala da pediatria. Doada pela empresa RCS EIRELLI, a obra tem como objetivo oferecer melhores condições estruturais ao ambiente, com espaço de internação e observação pediátrica, e um atendimento mais qualificado à população de Coronel Fabriciano.

Para o Prefeito Dr. Marcos Vinícius, a reforma da pediatria é mais um dos grandes avanços na saúde nos últimos dois anos. “Com certeza esta revitalização foi mais um conquista para a população de Fabriciano. As crianças se sentirão mais acolhidas e um ambiente agradável também contribui para o melhoramento do quadro de saúde do paciente”, afirma.

A cerimônia contou com a participação da administração e funcionários do HJMM, representantes da Secretaria de Governança da Saúde, representantes da RCS EIRELLI, Conselho Municipal de Saúde, gerentes de unidades, vereadores, grupo Risandagem e servidores do município.

De acordo com o Secretário de Governança da Saúde, Ricardo Cacau, a pediatria reformada trouxe mais humanização ao local. “A gente fala que existe três tipos de tratamento: o espiritual, o medicamentoso e o de acolhimento. Dessa forma, o hospital está cada vez mais humanizado para atender a todos”, disse.

A NOVA PEDIATRIA

O local recebeu uma nova ambientação, com a temática de Safari, com objetivo de proporcionar às crianças um ambiente mais agradável e humanizado, além de auxiliar no processo de recuperação. O novo espaço possui capacidade para até oito leitos, visando um maior fluxo no atendimento.

“Nós estamos realizando um sonho. Antes, as crianças choravam mais, e nós entendemos que o ambiente infantilizado acalma as mesmas. Deste então, temos trabalhado muito na busca de parceiros para consolidar essa conquista, e hoje comemoramos juntos mais essa realização dentro da saúde em Coronel Fabriciano”, enfatiza a Diretora Executiva do HJMM, Kátia Barbalho.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *