quinta-feira, abril 18, 2024
DestaquesSaúde

QUEM NÃO TEM CÃO VACINA GATO: Começa neste sábado a vacinação antirrábica em Timóteo

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo, através da Secretária de Saúde,  intensifica a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos na área urbana. Neste sábado (13),  serão montados 20 postos de vacinação espalhados pelo município, que  funcionarão de 7:30 às 17h.

Cerca de 80 profissionais da área de saúde estarão mobilizados neste dia “D”. Haverá postos de vacinação nos bairros: Ana Moura, Alegre, Alvorada, Bromélias, Cachoeira do Vale, Limoeiro, Macuco, Novo Tempo, Recanto Verde, Santa Terezinha, São Cristóvão, Timotinho, Vale Verde, Grota dos Vieiras e Alphaville.

Os agentes receberam o treinamento para a campanha na Zona Rural e Urbana

No dia 20 de julho (sábado), haverá um novo dia “D” de vacinação urbana, que abrangerá os bairros : Ana Malaquias, Ana Rita, Bela Vista, Centro Sul, Funcionários, João XXIII, John Kennedy, Nossa Senhora das Graças, Novo Horizonte, Primavera, Olaria, Quitandinha, Santa Maria, Santa Cecília, São José, Vila dos Técnicos e Timirim.

Devem ser vacinados cães e gatos acima de 3 meses.  A raiva é uma doença fatal causada por um vírus que pode contaminar todos os mamíferos.  A vacinação é a forma mais eficaz de evitar a raiva animal.

Além da vacinação da área urbana, a Secretaria de Saúde está realizando a campanha na zona rural, que deve prosseguir até o fim de julho. O Serviço de Controle de Zoonoses visa atingir a meta de 13 mil animais imunizados, sendo 12 mil cães e mil gatos em todo o município.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *