sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Presbítero fabricianense completa 100 anos

Fabriciano – Nesta sexta-feira (21) mais um fabricianense atinge a marca do centenário. Nascido em 21 de junho de 1919, na cidade de Manhumirim, o senhor Franklin Corrêa comemora seus 100 anos de vida ao lado da família e amigos da Igreja Presbiteriana do Melo Viana.

De uma família de 09 irmãos, ele é filho de Joaquim Corrêa e Sebastiana Floripes, descendentes de italianos. A primeira escola que frequentou foi a dominical da Igreja Presbiteriana de Manhumirim. Fazendeiro em Alto Itueta, casou-se em 1941 com Leonir Pereira, com quem teve três filhos, 11 netos, 14 bisnetos e 09 tataranetos.

Em Alto Itueta ajudou a construir igrejas, foi presbítero por 18 anos e tesoureiro da igreja que frequentava. Mudou-se para Conceição de Ipanema onde viveu por mais de 50 anos, sendo o conselheiro da SAF (Sociedade Auxiliadora Feminina) na igreja, além de auxiliar na pregação do evangelho.

Servindo atualmente na Igreja Presbiteriana do Melo Viana, em Coronel Fabriciano, mesmo com a avançada idade, ainda hoje o senhor Franklin Corrêa auxilia os pastores nas visitações aos doentes, deixando as marcas de seu testemunho como servo fiel e sendo exemplo de uma vida com fidelidade à palavra de Deus, desde a sua infância, conforme relatam seus familiares.

O vereador Marcos da Luz (PT), que é amigo da família e representará a Câmara Municipal na solenidade comemorativa do aniversário de 100 anos do senhor Franklin Corrêa, enfatizou que o evangélico tem dedicado toda a sua vida à fé e religiosidade, demonstrando humildade e praticando amor ao próximo, dando atenção e carinho principalmente àqueles mais necessitados.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *