quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

AAPI debate reforma da previdência na próxima segunda-feira

O evento será realizado no Clube dos Pioneiros, na próxima segunda-feira (24), na condução dos trabalhos, a deputada federal Alê Silva

IPATINGA – A Associação dos Metalúrgicos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga, AAPI, será sede de debate importante sobre a reforma da previdência. O evento será realizado no Clube dos Pioneiros, na próxima segunda-feira (24), às 19h e terá, na condução dos trabalhos, a deputada federal Alê Silva. Além da apresentação de um painel sobre a tramitação da reforma da previdência na câmara dos deputados, a atuação parlamentar e a prestação de contas do mandato, o evento contará com a palestra do advogado Dr. Mauro Bonfim, especialista em Direito político que terá como tema “Coligações 2020 e direitos políticos”.

Para o presidente da AAPI, Elias Caetano Ferreira, abrir as portas da entidade para possibilitar à sociedade do Vale do Aço mais esclarecimentos sobre algo que vai impactar, sobremaneira, a vida das pessoas é uma das atribuições da entidade enquanto cidadã e partícipe do meio onde está inserida. “O gabinete da Deputada Alê Silva nos propôs essa parceria para que juntos possamos levar informações importantes sobre a reforma da previdência que, na maioria das vezes, nem a própria mídia, seja a tradicional ou as digitais, consegue aprofundar nos seus detalhes. Esperamos, com isso, possibilitar às pessoas melhor compreensão e, daí, que cada um possa tomar sua posição”, observa o presidente.

Para a deputada Alê Silva, a parceria com uma entidade reconhecidamente comprometida e defensora da causa dos aposentados, como a AAPI, demonstra a coerência das suas ações enquanto candidata e agora deputada com mandato. “Fazer com que a sociedade do Vale do Aço seja introduzida no debate da reforma da previdência a partir de informações corretas, sem viés ideológico, somente com a verdade do que está sendo proposto é o nosso objetivo ao estabelecer parceria com a AAPI para realizar esse evento”, justifica a parlamentar.

A reforma da previdência

O Poder Executivo apresentou ao Congresso Nacional uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC 287-2016), para fazer a chamada “reforma da previdência”. Esta PEC prevê mudanças significativas para servidores públicos, militares e trabalhadores da iniciativa privada. Nesse momento, o relatório e parecer do deputado Samuel Pereira (PSDB/SP) foi apresentado à Comissão Especial da Câmara e propõe uma série de alterações do texto original enviado pelo executivo.

O evento

O evento é aberto à comunidade. E, mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 3830-3418.

Data: Segunda-feira, 24/06/2019.

Local: Clube dos Pioneiro, Rua Borba Gato, Bom Retiro – Ipatinga.

Hora: 19h.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *