sábado, abril 20, 2024
CidadesDestaques

Prefeitura divulga lista dos cadastrados no programa habitacional “Fabri, Meu Lar”

FABRICIANO – Já está disponível no site da Prefeitura de Coronel Fabriciano a lista completa com os cadastrados no programa “Fabri, Meu Lar”. Lançado em novembro passado, o programa municipal ofertará, mil novas moradias para atender a população da faixa 1 – com renda familiar de até R$ 1,8 mil mensais. O programa municipal é realizado por meio do Programa Minha Casa Minha Vida/FAR e segue critérios em conformidade com portaria ministerial.

As inscrições foram realizadas entre 21 de novembro de 2018 e 10 de janeiro 2019, com quase três mil famílias cadastradas. No ato, foi gerado um número de protocolo validando as informações prestadas e que não podem ser mais alteradas. Este protocolo que comprova o cadastro será exigido nas próximas etapas e precisa ser guardado. O cadastro já está encerrado. O próximo passo é a geração de um relatório contendo as famílias que preencheram os critérios do programa.

O Coordenador de Habitação do município, Fabrício Farias, explica que as etapas e critérios são definidos pelo Governo Federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida/FAR e Caixa Econômica Federal. “Em obediência ao Edital de Seleção, trabalharemos agora para verificar quais famílias se enquadraram e quantos critérios preencheram, pois eles definirão em qual grupo a família irá concorrer”, ressalta Farias.

As unidades habitacionais em construção pela Prefeitura de Fabriciano têm dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Atualmente, estão em curso as obras de dois conjuntos habitacionais, com prédios de quatro e cinco andares, infraestrutura completa, com redes de água, esgoto, vias pavimentadas e área social com quadra poliesportiva. São duas frentes de trabalho: no Retiro Contente I, são construídos 288 apartamentos e no Residencial Buritis, mais 500 unidades. A atual administração já assegurou recursos para mais 212 apartamentos, totalizando mil moradias até 2020.

SORTEIO

A expectativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente – responsável pelo programa – é cumprir estas etapas e realizar o sorteio das primeiras unidades até o mês de março. “As obras já estão adiantadas e vamos entregar, ainda este ano, as primeiras 288 unidades habitacionais. As famílias inscritas e aptas serão contatadas, sobre a data e local do sorteio das unidades habitacionais. Tudo tem sido feito com transparência, em conformidade com os critérios do programa, para garantir moradia digna para quem mais precisa”, reforça o prefeito Dr. Marcos Vinicius.

O prefeito antecipa ainda que primeiro serão sorteadas as unidades habitacionais para o Retiro Contente I, e em data próxima, os apartamentos do residencial Buritis, no São Vicente. Após o sorteio, os contemplados terão um prazo de 10 dias para apresentar a documentação junto a Prefeitura, comprovando os dados informados na inscrição. Em seguida a documentação segue para a Caixa Econômica para análise final.

SERVIÇO

Dúvidas ou mais informações sobre o Programa “Fabri, Meu Lar”

Secretaria de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente

Coordenadoria de Habitação – 1º andar da Prefeitura. Telefone: (31) 3846-7083

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *