quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesPolítica

Prefeito de Fabriciano assina termos de fomento com entidades privadas, sem fins lucrativos

Fabriciano – Com a participação do presidente da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, Adriano Martins e lideranças comunitárias, o prefeito Dr. Marcos Vinicius assinou nesta quinta-feira 01/08, Decreto Municipal, que regulamenta as parcerias firmadas entre a Administração Pública e as Organizações da Sociedade Civil, inscritas no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, embasado na Lei Federal nº 13.019/2014, mais conhecida como Novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, completará um ano em agosto de 2019.

Desde então, o trabalho foi árduo e aconteceu em várias etapas, para que as parcerias dessem certo. O intuito desse novo modelo é trazer mais transparência na prestação de contas e também na aplicação dos recursos públicos. Foram beneficiadas as entidades Congregação Redentorista, Cais, Ipreval e Abas.

O Município já assinou vários termos de fomento com entidades privadas, sem fins lucrativos do município. “As parcerias firmadas, tem como intuito valorizar e incentivar projetos das mais diversas áreas: cultura, social, educação, lazer, turismo, esporte, entre outros. Estamos realizando um trabalho sério, comprometido e transparente com as entidades e com a comunidade de Coronel Fabriciano”, comentou o prefeito Marcos Vinicius.

O presidente da Câmara de Coronel Fabriciano, Adriano Martins, surpreendeu a todos durante o evento com a sua história de vida no movimento comunitário e social. Na oportunidade, o presidente do Legislativo não escondeu a sua alegria por está participando da liberação de recursos para entidades que acolhem as crianças e adolescentes no município. “A minha infância em Fabriciano foi marcada por estas entidades que prestam este tipo de serviço. Eu fui lavador carro, jardineiro e engraxate pelo Centro de Apoio da Criança do Adolescente. Com este primeiro emprego ajudei a minha família no sustento da casa. A partir de então, fui assistido pela entidade criança do mundo, onde fiz os cursos de eletricista e informática, além de receber todo um acompanhamento social”, contou emocionado Adriano Martins, justificando que atualmente dedica atenção a entidades sociais, por conhecer a importância das mesmas na vida de cada família que carece do apoio do poder público.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *