quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Prefeito de Belo Oriente vai a Belo Horizonte cobrar repasses para o município

BELO ORIENTE – O prefeito de Belo Oriente Hamilton Rômulo, viajou nesta quinta-feira, 31, a Belo Horizonte com objetivo de cobrar os repasses devidos pelo Governo do Estado ao município. Além de reuniões no Governo, o prefeito também reuniu com parlamentares para que possam interceder em prol do município.

Ao todo, o Estado deve ao município de Belo Oriente um montante de R$ 15 milhões em repasses que englobam ICMS e Fundep. Deste valor, R$ 5 milhões são referentes ao Fundeb que é um fundo para o atendimento e manutenção da educação básica que Estado e União devem passar aos municípios.

Segundo o prefeito Hamilton Rômulo, estes valores serão importantes para dar continuidade e ampliação dos serviços prestados pela administração municipal e também para o desenvolvimento da cidade.

“Assim como outros municípios mineiros, Belo Oriente vem trabalhando no sufoco com a falta desses recursos devidos pelo Estado. Mas mesmo assim, temos cumprido todos os compromissos firmados com o funcionalismo público, moradores e fornecedores. Sempre com responsabilidade. E este valor ao chegar a nossa cidade fará com que seja ampliado todo o investimento que vem sendo realizado”, afirma o prefeito.

Hamilton também destaca o que apesar da falta de recursos por parte do Governo do Estado, toda a administração vem fazendo o máximo esforço para cumprir todas as obrigações junto a população.

“Desde o primeiro dia de nosso mandato, a administração municipal tem trabalhado de forma incansável para o bem de todos os moradores de Belo Oriente. Consciente do dever que temos para com toda a cidade. Entregando obras de urbanização, reformas de escolas e atendimento humanizado na Saúde”, esclarece o prefeito de Belo Oriente.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *