Motoristas de Vans escolares são recebidos na prefeitura de Timóteo

Encontro com representante de cooperativo de motoristas discutiu uma série de assuntos de interesse da classe

TIMÓTEO – A regulamentação do serviço de transporte escolar por meio de vans foi um dos temas abordados durante a reunião entre os membros da diretoria da Cooperativa de Transporte Escolar de Timóteo e Vale do Aço (Cooptransvaço) e o prefeito Douglas Willkys, nesta sexta-feira (1º/02). Também participaram da reunião os secretários de Governo e Comunicação Social, Jair Ribeiro, de Obras e Serviços Urbanos, Sérgio Martins, e de Fazenda,  Anderson Lopes.

Na pauta do encontro também foram discutidos outros temas como a manutenção da fiscalização dos veículos pela própria Administração Municipal; a definição da idade do veículo para a circulação; bem como o estímulo ao cooperativismo.

De acordo com o diretor da cooperativa, Joel Duarte Calção, os profissionais do transporte também reivindicaram que a fiscalização dos veículos continue sendo feito pelo Departamento de Trânsito do Município e não pelo Detran estadual, ligada à Polícia Civil. “Pedimos ao prefeito que ele use da sua prerrogativa para que a fiscalização continue sendo pela pelo Município”, disse Joel.

A alteração sobre a vida útil dos veículos também foi assunto do encontro. Ficou acertado com a Administração Municipal que serão 18 anos de utilização mais dois anos de prazo para a substituição do veículo.

Ao mesmo tempo, a Prefeitura se comprometeu a fazer um levantamento sobre o número de motoristas e veículos que estão atuando no transporte escolar e fretamento. Atualmente a Cooptransvaço conta com 30 associados.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *