quinta-feira, junho 20, 2024
CidadesDestaques

Motoristas de Vans escolares são recebidos na prefeitura de Timóteo

Encontro com representante de cooperativo de motoristas discutiu uma série de assuntos de interesse da classe

TIMÓTEO – A regulamentação do serviço de transporte escolar por meio de vans foi um dos temas abordados durante a reunião entre os membros da diretoria da Cooperativa de Transporte Escolar de Timóteo e Vale do Aço (Cooptransvaço) e o prefeito Douglas Willkys, nesta sexta-feira (1º/02). Também participaram da reunião os secretários de Governo e Comunicação Social, Jair Ribeiro, de Obras e Serviços Urbanos, Sérgio Martins, e de Fazenda,  Anderson Lopes.

Na pauta do encontro também foram discutidos outros temas como a manutenção da fiscalização dos veículos pela própria Administração Municipal; a definição da idade do veículo para a circulação; bem como o estímulo ao cooperativismo.

De acordo com o diretor da cooperativa, Joel Duarte Calção, os profissionais do transporte também reivindicaram que a fiscalização dos veículos continue sendo feito pelo Departamento de Trânsito do Município e não pelo Detran estadual, ligada à Polícia Civil. “Pedimos ao prefeito que ele use da sua prerrogativa para que a fiscalização continue sendo pela pelo Município”, disse Joel.

A alteração sobre a vida útil dos veículos também foi assunto do encontro. Ficou acertado com a Administração Municipal que serão 18 anos de utilização mais dois anos de prazo para a substituição do veículo.

Ao mesmo tempo, a Prefeitura se comprometeu a fazer um levantamento sobre o número de motoristas e veículos que estão atuando no transporte escolar e fretamento. Atualmente a Cooptransvaço conta com 30 associados.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *