Polícia Civil investe na melhoria da infraestrutura do Instituto de Identificação

Redação – A primeira visita técnica para reforma do Instituto de Identificação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) – no complexo da Av. Augusto de Lima, Barro Preto, em Belo Horizonte – foi realizada na sexta-feira (27/9). Com investimento total superior a R$ 556 mil, a revitalização do Instituto vai contemplar a reestruturação das instalações elétricas, sistema de prevenção a incêndio e pânico e climatização de todo o prédio.

O projeto da reforma está sendo desenvolvido desde 2018 e recebeu ordem para início das atividades no dia 20 de setembro último. Para execução das obras, a PCMG conta com a parceria da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) e do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), que coordena os projetos e as obras e restauração de grandes intervenções.

Conforme destaca o superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças da PCMG, delegado Fernando Dias da Silva, a reforma visa maior conforto para a população usuária do local e um ambiente mais saudável aos servidores.

“É uma obra muito importante porque vai reestruturar um prédio que recebe grande parte da população da capital que recorre aos serviços PCMG como porta de entrada para o exercício da cidadania, por exemplo, a emissão de carteiras de identidade”, informa.

O superintendente ressalta, ainda, que a melhoria das instalações do Instituto de Identificação dá mais segurança ao armazenamento de materiais sensíveis essenciais e necessários à produção das carteiras de identidade.

Segundo o diretor de Obras de Edificações do DEER/MG, Hélio Lopes de Oliveira Filho, os serviços serão executados em quatro meses. “Com esta obra vamos melhorar as condições de funcionamento do prédio, com reparos gerais, adaptação das instalações elétricas do sistema de climatização e reforma do sistema de prevenção e combate a incêndio”, diz.

O apoio da Seinfra foi fundamental. “Nesta gestão, criamos na Seinfra um Escritório de Acompanhamento de Obras, que ficou responsável por cuidar da priorização das obras paralisadas junto a cada secretaria. Por isso, ficamos muito satisfeitos em poder anunciar a reforma do Instituto de Identificação da Polícia Civil, que presta tantos serviços para o cidadão”, ressalta o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Marco Aurélio Barcelos.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *